O Los Angeles Lakers vai começar a temporada 2024-25 da NBA com um elenco bem parecido ao do ano anterior depois de fazer poucas movimentações ao longo da offseason —e isso tem gerado muitas críticas à diretoria.

Enquanto alguns acreditam que a franquia não está preocupada em brigar pelo título, a verdade é que o Lakers tem poucas moedas de troca e um teto salarial quase estourado, principalmente após a renovação de LeBron James.

Mas algo que o front office pode usar, e que outros times demonstraram interesse, são suas futuras escolhas de primeira rodada do Draft (referentes a 2029 e 2031).

Para acalmar os ânimos, Rob Pelinka, general manager do time, afirmou que está disposto a usá-las em possíveis negociações para tentar reforçar o elenco.

Com D’Angelo Russell na mesa de negociações e essas duas escolhas de primeira rodada, o Lakers pode trazer um jogador de peso ainda nesta temporada, possivelmente perto da trade deadline, em fevereiro de 2025.

O que o Lakers fez na offseason?

O Los Angeles Lakers não fez muitas movimentações de mercado, mas o elenco não é exatamente o mesmo da temporada passada.

Além das escolhas de Draft, Bronny James e Dalton Knecht, a principal aquisição foi a do pivô Christian Koloko, que pode se tornar uma peça importante no garrafão ao lado de Anthony Davis ou como seu reserva imediato.

Outra movimentação importante também foi a renovação de LeBron James para mais duas temporadas, pelo valor de US$ 104 milhões —essa decisão foi significativa porque limitou bastante a liberdade do Lakers em mexer peças por causa do teto salarial da NBA.