25 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers não se mexeu muito durante a offseason e, ao que tudo indica, começará a temporada 2024-25 da NBA com o mesmo quinteto titular do ano passado —o mesmo time que brigou para estar nos playoffs e não entre os candidatos ao título.
Mas mesmo sem muitas movimentações no mercado, ainda há algumas possibilidades no atual elenco que podem mudar esse status de "time de playoffs", a começar pelas escolhas de Draft.
Dalton Knecht foi selecionado como a 17ª esoclha geral pelo Lakers no Draft deste ano e se mostrou promissor ao longo da Summer League, praticamente carregando o time nas costas. E JJ Redick parece disposto a dar ao novato um tempo de quadra bastante significativo, ainda que precise sacrificar jogadores mais experientes.
"Com base em tudo o que vi na Summer League, teremos que tomar algumas decisões difíceis na rotação, porque há vários jogadores mais jovens que melhoraram muito. Eles terão a chance de ganhar uma vaga no rodízio", disse o novo técnico, em entrevista ao poscast Lowe Post.
Redick revelou que durante alguns treinos com pequenos grupos, nomes como Knecht já conseguiram não apenas entender, mas praticar o estilo de jogo do Lakers.
"Eu disse isso a ele [Dalton]. Ele está no 1% dos arremessadores, tem uma habilidade que é difícil de encontrar e terá uma chance de ganhar uma vaga na rotação", explicou o treinador.
Knecht pode ser um arremessador de elite
Quando ainda estava na Universidade do Tennessee, Dalton Knecht demonstrou muito talento como arremessador. Não à toa, ele estava projetado entre as 10 primeiras escolhas do Draft, mas caiu para a 17ª, e o Lakers decidiu aproveitar.
Na Summer League, o calouro provou que o time de Los Angeles não irá se arrepender da escolha, principalmente pela deficiência do time na linha de três pontos.
Os arremessos de perímetro de Dalton já são bons para um novato, mas ele pode desenvolver melhor essa habilidade a ponto de se tornar um jogador titular e a próxima estrela do Lakers.