As chances do Lakers negociar LeBron James são mínimas, mesmo que o veterano pedisse para sair. Ainda assim, o Golden State Warriors tentou em três ocasiões realizar uma troca pelo quatro vezes MVP, incluindo duas vezes nos últimos meses. O Lakers, no entanto, não se interessou por nenhuma das ofertas, recusando especialmente pacotes que envolviam Jimmy Butler e Jonathan Kuminga.
Rumores com origem em Golden State?
O repórter Jovan Buha, em seu podcast Buha’s Block, levantou a hipótese de que os rumores de uma suposta ofensiva do Warriors podem ter sido estrategicamente vazados pelo próprio time:
“Eu presumiria que isso veio do lado do Warriors. Eles tiveram uma offseason difícil. Não conseguiram se mover por conta da situação de Kuminga. Foi cheio de drama, mas também estagnado… Mas também é útil para o Warriors parecer que está tentando fazer algo”, disse Buha.
O dilema do Warriors
Até o momento, o Warriors fez pouco neste mercado. O impasse com Kuminga, agente livre restrito, trava outras movimentações. Só após um acordo é que nomes como De’Anthony Melton e Al Horford poderiam assinar.
A equipe terminou a temporada passada em alta, depois da chegada de Butler em fevereiro, mas caiu na segunda rodada dos playoffs para o Minnesota Timberwolves, após a lesão de Stephen Curry no Jogo 1. Aos 37 anos, Curry ainda é a base do time, e o front office trabalha com senso de urgência para maximizar os últimos anos de sua carreira.
A relação entre LeBron e Curry

Além do interesse competitivo, pesa a relação próxima entre LeBron e Curry. Ambos foram protagonistas da conquista do ouro olímpico com a seleção dos Estados Unidos no último verão. A parceria renovou a especulação sobre a possibilidade de atuarem juntos em algum momento da NBA.
O que esperar daqui para frente
Por ora, a postura do Lakers é clara: LeBron não está disponível para trocas. Mas os rumores, ainda que alimentados por Golden State, reforçam a narrativa de que a janela de títulos com Curry se fecha rapidamente, e a busca por uma estrela de peso continuará sendo pauta em São Francisco.
Rumores da NBA: Lakers e Warriors
O Lakers quer trocar LeBron James?
Não. A diretoria não tem interesse em negociar o astro, mesmo diante de propostas do Warriors.
Quais nomes o Warriors ofereceu?
Pacotes que incluíam Jimmy Butler e Jonathan Kuminga, recusados pelo Lakers.
Por que esses rumores surgiram?
Há indícios de que foram vazados pelo próprio Warriors, para mostrar atividade no mercado.
Qual a situação do Warriors?
Estagnado por conta da renovação de Kuminga e pressionado a aproveitar os últimos anos de Curry.