Após derrotas consecutivas contra o Nets na China, o Lakers venceu o Warriors por 104 a 98 na segunda-feira, graças a uma grande atuação de Dwight Howard.
Não, essa não é uma história de 2013.
Em três jogos na pré-temporada, Howard tem sido eficiente nos rebotes, mas não havia conseguido fazer muito além disso. Não foi o que aconteceu nesta segunda-feira, já que o nosso velho conhecido fechou a noite com 12 pontos, 13 rebotes, seis assistências, quatro roubadas de bola e um toco.
Howard se beneficiou do espaçamento que Jared Dudley forneceu em sua estréia, mas também parece estar voltando a ter ritmo de jogo depois de atuar apenas em nove partidas com o Wizards na última temporada.
Howard estava bem, e mesmo que ele não se pareça com Nikola Jokic pelo resto da temporada, é bom ver que ele é capaz de contribuir para uma equipe mesmo sem o tipo de explosividade que costumava ter. Além disso, ele fez oito de suas dez tentativas de lance livre.
Zach Norvell Jr. também foi incrível para o Lakers, sendo cestinha da partida com 22 pontos em 46,2% de arremessos de quadra, incluindo 37,5% de chutes da linha dos 3-pontos.
O Lakers teve sucesso em encontrar talentos no final do draft nos últimos anos, e está começando a parecer que Norvell poderia ser seu último diamante em bruto. Seja na Liga G ou na NBA, Norvell será divertido de assistir nesta temporada.
Agora, o Lakers enfrentará o Warriors uma última vez na quarta-feira.

