Pela segunda vez na atual temporada, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors ficam frente a frente. As duas equipes estão descansadas, não jogam desde quinta-feira, 14 de dezembro. Nesse dia, perdemos para o Cavaliers, enquanto eles venceram o Mavericks.

O Warriors é a segunda melhor equipe do Oeste, atrás somente do Houston Rockets. A equipe perdeu somente seis partidas até o momento e busca a liderança da conferência.

Fique de Olho

O Golden State jogará sem três titulares: Draymond Green, Zaza Pachulia e Stephen Curry estão fora da partida. Além disso, Shaun Livington, reserva direto de Curry, também está fora.

Na última vez que se encontraram, 29 de novembro, o Lakers perdeu na prorrogação, sendo que o Warriors estava com todos os titulares. A partida também foi em Los Angeles, assim como hoje.

Caldwell-Pope está fora da partida de hoje por problemas legais já explicados aqui no site. A sua ausência já era esperada.

Hoje será uma data histórica, provavelmente a partida mais importante da equipe na temporada: Kobe Bryant, um dos nossos maiores ídolos, terá suas duas camisas, 8 e 24, aposentadas pelo Lakers antes do início da partida. Qualquer torcedor verdadeiro da equipe (ou até mesmo quem acompanha basquete) sabe a importância desse fato e da influência do craque Black Mamba no esporte. Happy Kobe Bryant Day!

Pré-Jogo

Arena: Staples Center.

Horário: 01h30 de Brasília.

Transmissão: Sportv e NBA League Pass.

Os Quintetos

Lakers: Lopez, Nance Jr, Ingram, Kobe Hart, Ball.

Warriors: Bell, Casspi, Durant, Thompson, Young.

https://www.youtube.com/watch?v=vXnF7rkAQuE