Todas as organizações sonham em ter uma equipe de dinastia como a que o Warriors tiveram de 2015 a 2019. Nesses cinco anos, o Warriors estiveram em cinco finais da NBA – quatro contra LeBron James e o Cleveland Cavaliers – e venceram três delas.

Agora, devido a uma combinação de partidas e lesões de jogadores, é o Lakers que está no topo da Conferência Oeste e tem ambições de repetir o feito de campeão da NBA, mas é preciso ter respeito pelo Warriors (6-6), que será o desafio do time no Staples Center nesta segunda-feira.

“Eu não diria que assumimos o lugar do Warriors”, disse Anthony Davis após o treino de domingo. “O Warriors tem três titulos em quatro finais, ou algo assim. Ainda não conseguimos isso, mas acho que quem quer que seja o atual campeão, tem que manter o padrão que cada equipe quer se tornar e temos essa meta este ano.

“Temos feito um ótimo trabalho em continuar a fazer o que apresentamos e melhorar ainda mais para manter esse título aqui em L.A., nesta temporada. Mas todas as noites você terá a melhor chance do outro time e vimos muito isso este ano com nossa equipe. ”

O Lakers terá esse alvo em suas costas enquanto Davis e seu companheiro LeBron James estiverem em Los Angeles.

“Quando você começa a olhar muito longe no futuro, começa a ficar cego pelo que está à sua frente”, disse Davis. “Falamos sobre este ano, como temos uma boa equipe e estamos tentando repetir – isso é o nosso único foco este ano. E então, no ano que vem, vamos nos preocupar com o ano que vem e com o ano seguinte, e então acho que ele encerrará seu contrato.

“Nós apenas tentamos buscar ano após ano e tentar descobrir o que podemos fazer para garantir que tenhamos um título e, depois desses anos, podemos olhar para trás e sorrir e brincar sobre o que nós realizamos. ”

Antes do jogo

Arena: Staples Center, Los Angeles

Horário: 00h00 (segunda pra terça)

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

Escalações

Lakers: Gasol, Davis, LeBron, KCP e Schroder

Warriors: Wiseman, Green, Wiggins, Oubre J.R. e Curry

Steve Kerr compara atual Lakers com o Warriors campeão da NBA

Stephen Curry relembra momento especial com Kobe Bryant