Chegou o grande dia! Nesta terça, o Lakers encara o Warriors pela estreia da nova temporada da NBA com um desafio pela frente: um time completamente novo, cheio de experiência, buscando o 18º título da franquia.
Pelos últimos quatro anos, o Lakers recebeu às honras de abrir a temporada regular, e este ano não será diferente.
Diferente do último mês de maio, quando o Lakers venceu o Warriors no torneio de play-in e se garantiu nos playoffs, o time de Steph Curry está mais alinhado, mais entrosado e com sede de vitórias na temporada que marca o retorno de Klay Thompson, embora se espera que ele faça sua estreia apenas após o Natal.
Por outro lado, o Lakers agora com Russell Westbrook, gera incertezas de que a química pode dar certo dentro de quadra, depois que a diretoria manteve apenas três jogadores do elenco da última temporada.
Um dos pontos mais cruciais que o Lakers já vai precisar lidar na noite de estreia, é sua defesa do perímetro que foi desguarnecida pelas saídas de Alex Caruso e Kentavious Caldwell-Pope. Com a recém chegada de Avery Bradley, praticamente nos 45 minutos do segundo tempo, o Lakers sabe de suas necessidades e fez um movimento inesperado completando seu elenco antes do previsto pela diretoria e comissão técnica.
Duelos emocionantes garantidos
LeBron e Curry irão, com todo mérito, receber mais atenção durante o jogo, mas outro confronto emocionante a ser observado é entre dois defensores espetaculares, especificamente Anthony Davis e Draymond Green. Quando os dois se enfrentaram pela última vez em maio, Davis admitiu que Green o forçou a dar o melhor de si. A força defensiva do Warriors há muito demonstrou a capacidade de se manter fisicamente e dar trabalho a Davis no post. Green é um dos poucos defensores ativos que pode realmente dificultar a vida de AD.
Em comparação ao último encontro, Davis está mais saudável, mais forte e mais imponente. O desempenho do jogador na pré-temporada também sugere que ele está pronto para começar uma temporada de redenção, mas ele terá seu trabalho dificultado para fazer uma grande apresentação nesta terça-feira.
Qual será o time titular?
Essa é a pergunta mais intrigante que ainda não foi respondida por Vogel desde que o elenco do Lakers foi formado. Não há dúvida de que LeBron, Davis e Westbrook estão certos no quinteto titular, mas as duas últimas vagas permanecem um mistério, especialmente depois que as lesões afastaram Talen Horton Tucker, Trevor Ariza e Wayne Ellington.
DeAndre Jordan vai começar de pivô? Ou Davis assumirá esse papel? Será que Kent Bazemore – apesar de admitir que não tem certeza se merece ser titular – ganhará a confiança de Vogel no início da temporada? Vogel vai nos dizer logo mais.
Mas, independentemente de qual caminho ele vá para este primeiro jogo, a escalação de Vogel e a rotação na terça-feira provavelmente estão sujeitas a mudanças.
Os primeiros dias da temporada regular serão para a equipe técnica do Lakers experimentar sua escalação e o novo sistema ofensivo, então é melhor evitar fazer suposições definitivas sobre a rotação desta equipe ainda.
No mais, vamos curtir mais uma temporada do nosso Lakers e torcer por nossos jogadores em quadra!
Pré-Jogo
Arena: Staples Center
Horário: 23h
Transmissão: SporTV e NBA League Pass
