O confronto entre Lakers e Warriors pelo play-in da NBA tomou uma proporção tão grande durante o início da semana, que o clima é como se fosse um jogo de finais de playoffs.
Com toda bagagem que envolve um duelo entre LeBron James e Stephen Curry, o jogo de repescagem se tornou o principal assunto com muita facilidade por toda liga.
James e Curry são amplamente considerados dois dos melhores jogadores da atualidade, mas durante um programa na TNT, o ex-jogador e atual analista Kenny Smith revelou quem ele acredita ser o melhor jogador nesse momento. Para Smith, o armador do Warriors tem se destacado mais.
“Mesmo LeBron sendo gigante, o melhor jogador do mundo hoje é Stephen Curry.”
Curry está saindo de uma temporada regular espetacular, com média de 32,0 pontos, 5,5 rebotes e 5,8 assistências por jogo, enquanto teve aproveitamento de 48,2% de quadra e 42,1% de bolas de três.
Quanto a James, ele teve média de 25,0 pontos, 7,7 rebotes e 7,8 assistências por jogo em 45 jogos da temporada regular.
No final do dia, o melhor vai acabar sendo quem levar o seu time para os playoffs deste ano.
Tudo que você precisa saber sobre o duelo entre Lakers e Warriors
Chegou a nossa vez. Passada a primeira rodada do play-in da NBA, o Lakers encara o Warriors na noite desta quarta-feira para buscar garantir o seu lugar nos playoffs.
Para assegurar a vaga, o Lakers precisa vencer o Warriors em uma partida única, para ter seu lugar na primeira rodada dos playoffs contra o Phoenix Suns, que foi o segundo colocado no Oeste. Em caso de derrota, o time vai ter uma nova chance contra o vencedor do confronto entre Grizzlies e Spurs que também acontece hoje.
Apesar da qualidade do elenco do Lakers ter muito mais atributos do que o atual Warriors, não se engane, vai ser uma partida bastante disputada.
Para conquistar a vitória sem a necessidade de um novo confronto, vamos listar dois pontos muito importantes que o Lakers precisa aplicar na partida de logo mais.
Defesa do perímetro
Talvez a defesa seja a maior arma do Lakers no jogo de hoje. O time terminou a temporada regular como a melhor defesa da liga e hoje precisa fazer jus ao posto. Com poucas opções no ataque, Stephen Curry é nome de quem o time de Frank Vogel precisa ficar de olho. O jogador tá jogando o fino da bola, com LeBron James apostando suas fichas que ele deveria ser o MVP da temporada. Com 32 pontos de média, ele lidera um time extremamente desfalcado e que tem apenas Draymond Green para nos lembrarmos que um dia essa franquia estava dominando a NBA. Curry tem acertado também 43 por cento dos seus chutes de três pontos e é aí que temos que dar trabalho pra ele.
Com Alex Caruso e Dennis Schroder na linha de frente de nossa defesa, é muito importante que eles estejam ligados o tempo inteiro, para dificultar ao máximo o trabalho do armador do Warriors. Em partida na temporada regular, sendo marcado pelo nosso alemão, Curry acertou apenas seis de suas dezenove tentativas na linha dos três pontos. É disso que precisamos logo mais.
Contra ataques
Com uma defesa forte, o Lakers vai produzir bons contra-ataques, que serão letais contra a defesa do Warriors. Com James, Davis, Drummond e KCP prontos para finalizar, o time dos Dubs vai ter problemas para conter o time em transição. Limitando os turnovers, o Lakers tem tudo para vencer a partida.
Ontem após o treino, Anthony Davis em entrevista disse que o time não pode permitir uma derrota em uma disputa de jogo único, e que os planos do time não são diferentes disso. E é isso que todo torcedor do Lakers espera.
O jogo de hoje começa as 23h e tem transmissão da ESPN.
Antes do jogo
Arena: Staples Center
Horário: 23h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
Escalações
Lakers: Drummond, Davis, James, KCP e Schroder
Warriors: Looney, Green, Wiggins, Bazemore e Curry