[adgoogle][/adgoogle]

Essa foi de emocionar.

Não foi apenas Stephen Curry que ganhou as manchetes do Warriors na noite de quarta-feira durante a premiação do ESPY, inclusive tirando sarro com LeBron James durante o evento. Seu companheiro de equipe, Klay Thompson, também esteve presente para receber seu prêmio como "Melhor Retorno de um Atleta" deste ano. Foi um momento emocionante para Thompson, que voltou a ganhar um título da NBA com o Warriors após ficar de fora por dois anos por lesão.

[adgoogle][/adgoogle]

Durante seu discurso, Klay primeiro agradeceu a Steph, dizendo que está na sombra de Curry há uma década. Ele também não se esqueceu da organização Warriors ao mostrar seu apreço pela fé que eles mantinham nele:

“Eu não estaria aqui sem a organização Warriors”, disse Thompson. “Quero dizer, quem paga um cara depois de rasgar seu LCA? Isso é inédito, mas eles tinham fé em mim.”

Thompson então voltou sua atenção para sua longa história com o Lakers, o time que ele torceu quando criança. Foi nesse ponto que a estrela do Warriors revelou o quanto o falecido e grande Kobe Bryant o inspirou durante sua reabilitação:

"Ele me inspirou a ser o atleta que sou hoje."

“As melhores lembranças que tenho de crescer aqui no sul da Califórnia são de ir ao Staples com meu pai. Eu ia cedo a todos os jogos só para ver Kobe. … Eu li Mamba Mentality todos os dias durante a reabilitação. Essas são as melhores lembranças da minha vida vendo ele jogar. Ele me inspirou a ser o atleta que sou hoje”.

[adgoogle][/adgoogle]

Isso só prova como Kobe inspirou e continua a inspirar toda uma geração de atletas. Klay Thompson é a prova viva de como o legado de Bryant continua vivo.