Em um jogo crucial nesta série, o Lakers mais uma vez manteve sua mando quadra ao vencer o Golden State Warriors no jogo 4 por 104 a 101 para dormir confortável com uma vantagem agora de 3 a 1.

Com um jogo parelho por grande parte do tempo, a vitória veio graças a uma atuação absurda de 15 pontos de Lonnie Walker no quarto período, e o Lakers está agora a apenas um jogo das finais da Conferência Oeste.

Se a preocupação de todos era se Anthony Davis iria novamente fazer uma grande partida, essa sensação acabou rapidamente, já que o pivô estava ativo em ambos os lados da quadra.

Os dois times brigaram ofensivamente ao longo do primeiro tempo, mas Davis e Steph Curry foram os responsáveis para manter o placar próximo ao intervalo.

O jogo equilibrado continuou no terceiro, com as duas equipes trocando sequências.

No meio do quarto período, o Warriors começou a se afastar no placar liderando por até 12, mas o Lakers foi capaz de reduzir a vantagem para sete graças à atuação de Dennis Schroder em ambas as pontas.

Os 12 minutos finais foram um exemplo perfeito de por que não há nada melhor do que o basquete de playoffs.

Tivemos um herói inesperado com Walker, que marcou todos os 15 de seus pontos no quarto período para ajudar o Lakers a se recuperar.

Embora nunca tenha sido fácil, a fórmula do Lakers para vencer o Warriors é clara: vencer a batalha de rebotes, boa defesa e não cometer erros.

O Lakers agora viaja de volta para San Francisco com uma vantagem de 3-1 na série com uma chance de encerrá-la na quarta-feira.