De acordo com um report do jornalista Marc J. Spears, uma turma de ex-armadores do Lakers iráo fazer teste com o Warriors esta semana.
“O Warriors vai testar os agentes livres Isaiah Thomas, Avery Bradley e Quinn Cook, entre outros, esta semana, disseram fontes ao The Undefeated. O Warriors gostaria de contratar um pivô e 2 armadores para o training camp. Os treinos incluirão jogos 5 contra 5 com um grupo diversificado de agentes livres.”
Isaiah Thomas teve uma curta passagem pelo Lakers na campanha de 2017-18. Embora ele tenha tido uma média de 15.6 pontos por jogo durante seu tempo com a equipe, ele arremessou apenas 38.3 por cento de suas bolas.
Avery Bradley fez parte da equipe Lakers de 2019-20 que ganhou o título da NBA. Ele teve uma temporada difícil em 2020-21 e ainda está procurando um lar na agência livre.
Quinn Cook, por sua vez, jogou pelo Lakers na temporada passada. Ele nunca teve grande impacto no time, embora tenha conquistado um título na temporada 2019-20.
Todos os três jogadores esperam encontrar novos timess antes do início da temporada que se aproxima. Será interessante ver se o Warriors vai acabar contratando algum dos armadores para o restante do ano.
Marc Gasol tem chances de assinar com o Warriors
Depois que Marc Gasol foi negociado com o Grizzlies e posteriormente, ganhou um buyout em seu contrato, muitos esperam que ele retorne a Espanha para terminar a carreira próximo a sua família. Mas oficialmente, Gasol ainda não se posicionou sobre seu futuro.
Pau Gasol, irmão de Marc e velho conhecido no Lakers, conversou recentemente com o jornal espanhol Marca, e o assunto veio a tona.
“Marc conquistou a liberdade e a flexibilidade para tomar suas próprias decisões e o fará quando decidir. Sei que ele está muito entusiasmado com o Basquet Girona, clube do qual também estou envolvido como vice-presidente. Ele está numa situação diferente, porque é cinco anos mais novo que eu. Veremos o que ele decide fazer nesta temporada”.
Apesar de que a notícia de que Marc voltaria para a Espanha, o insider Anthony Slater, do The Athletic, mencionou que o jogador estava sendo monitorado de perto pelo Golden State Warriors.
“Marc Gasol é um nome a ser observado. Ele deixou o Lakers e, de acordo com um relatório da ESPN, planeja ir para a Espanha enquanto analisa a próxima (e talvez última) fase de sua carreira de jogador.
Gasol quase assinou com o Warriors na offseason passada – e poderia ter feito isso se Thompson não tivesse rompido seu tendão de Aquiles antes da agência livre. Pode nunca se materializar, mas ele tem a perspicácia de passe exata e o conjunto de habilidades de um pivô que tradicionalmente se adaptam melhor ao ataque de Kerr, semelhante a David West e Andrew Bogut.”
Gasol deixou o Lakers com um clima não muito positivo depois que a diretoria adicionou Andre Drummond durante a última temporada, e deixou o papel de Gasol bastante limitado e imprevisível. Ele trouxe uma dinâmica diferente para o ataque do Lakers, proporcionando mais espaçamento e deu ao time uma opção adequada como um pivô de qualidade no passe. O ataque do Warriors funciona melhor quando seu pivô é um cara que passa com facilidade, permitindo amplas oportunidades para os Splash Brothers matarem bolas de três.
+ Armador espera conquistar uma vaga no Lakers
+ Torcedores especulam sobre recente tweet de LeBron James
Nas últimas semanas, surgiram muitos reports conflitantes sobre o futuro de Gasol, então é melhor levar isso com cautela. Slater ter destacado que havia uma chance de Gasol ter assinado com o Warriors na temporada passada significa que houve interesse mútuo, então é difícil descartar essa possibilidade.