Dado que o Lakers estava jogando um back-to-back, sem LeBron James e com um elenco cheio de veteranos, não é uma surpresa você acordar hoje pela manhã e saber que o time foi derrotado pelo Clippers. Mas considerando que o outro time de Los Angeles acabou de retornar de uma viagem de oito jogos na estrada e que não contava com seus dois principais jogadores em Kawhi Leonard e Paul George, podemos dizer que o botão de pânico foi oficialmente acionado no Lakers nesta quinta-feira.

Em alguns momentos, até parecia que o Lakers estava no caminho certo para ter uma chance de vencer sua 25ª partida da temporada. Depois de um primeiro tempo de muita oscilação, o time perdia por pouco e se mantinha na partida. Mas depois que Carmelo Anthony se lesionou no final do segundo período, o Lakers voltou do intervalo completamente desanimado, sendo superado por 14-6 logo de início, antes de acabar sendo derrotado por 111-110 no final da partida, depois de uma reação tardia do time.

Essa derrota deixa o Lakers com uma campanha de 25-28, na nona posição do Oeste, e cada vez mais distante da sexta posição que lhe garantiria acesso direto aos playoffs, que hoje é ocupada pelo Nuggets com 28-23.

Davis foi a única razão pela qual o Lakers se manteve no jogo. Ele se impôs mais uma vez no garrafão e aproveitou boas segundas chances também. AD terminou a noite com 30 pontos, aproveitamento de 12-24 e pegou 17 rebotes. Mas sem ajuda, sua atuação foi em vão.

Desde que Ty Lue assumiu o cargo de treinador do Clippers, ele nunca escondeu sua preferência por fazer marcações duplas em Davis no post, especialmente quando LeBron não está em quadra. No entanto, o Lakers não parecia ter ideia do que fazer em tais cenários por três períodos, um sinal de que a falta de comando e organização técnica desse time não evolui.

O Lakers não é um bom time neste momento sem sua estrela principal, mas mesmo assim o time tinha o suficiente para vencer este time do Clippers.

Em um jogo que o Lakers acabou se recuperando tarde para chegar muito mais perto do placar do que estava no terceiro período, a falta de entusiasmo antes disso fez com que o time precisasse jogar quase um basquete perfeito no fim para tentar buscar a vitória. E esse Lakers está longe de ser perfeito.

O Lakers teve a mesma "reação falsa" que já teve em outros momentos nesta temporada. E se o time não tivesse atuado tão mal desde o início da noite, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Infelizmente, esses "e se" podem definir esta temporada.

O Lakers agora terá folga nesta sexta, antes de receber o New York Knicks em casa no domingo. Dado o crescente otimismo em torno do status de LeBron, vamos aguardar que ele possa estar de volta. Antes que seja tarde demais.

O time tem agora mais 28 jogos na temporada regular.

Lakers

lakers

Clippers

clippers

Lakers x Clippers: confira os lances

Fique por dentro

LeBron não vai fazer procedimento controverso no joelho

O jogador do Lakers com maior probabilidade de ser negociado

Lakers está de olho em veterano do Nets

Acompanhe o LABR

LABR no Youtube

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook