Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_nao_vai_fazer_procedimento_controverso_no_joelho

    LeBron James está lidando com uma lesão no joelho esquerdo. O jogador que nunca passou por uma cirurgia em sua carreira, não retornará à quadra até que o inchaço no joelho diminua, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN.

    O Lakers acredita que LeBron, que tem 37 anos e está em sua 19ª temporada, corre o risco de sofrer mais lesões se jogar antes que o inchaço diminua.

    LeBron está explorando todas as opções quando se trata de tratar seu joelho. No entanto, ele não vai vai passar por um procedimento controverso que muitos jogadores usam.

    LeBron não fará a terapia PRP

    LeBron e seus médicos descartaram o uso de uma terapia conhecida como Plaquetas Ricas em Plasma, de acordo com McMenamin. O Dallas Mavericks geralmente usa injeções de PRP para estimular ou ajudar na cura, de acordo com Tim MacMahon da ESPN, mas LeBron optou por não fazê-la.

    “Uma fonte próxima a LeBron me disse que eles estão explorando todas as opções quando se trata de tratamento. Exceto que eles descartaram a possibilidade de PRP”, relatou McMenamin na ESPN. “Ele não irá fazer PRP como parte de seu tratamento para tentar voltar à quadra.”

    De acordo com HSS.edu, a terapia PRP usa “injeções de uma concentração de plaquetas do próprio paciente para acelerar a cicatrização de tendões, ligamentos, músculos e articulações lesionados”. Em termos mais simples, as injeções usam elementos do próprio sangue do paciente.

    Uma razão pela qual alguns jogadores podem não gostar da terapia PRP, é que as injeções reiniciam seu processo de cura. Se LeBron fizesse PRP, ele provavelmente ficaria afastado por um longo período de tempo e o Lakers não pode se dar ao luxo disso.

    Lakers ocupa a nona posição no Oeste

    O Lakers ocupa hoje a nona posição da Conferência Oeste. O time estaria no torneio play-in pelo segundo ano consecutivo se a temporada regular terminasse hoje.

    LeBron esteve em quadra em 36 jogos nesta temporada. O jogador tem médias de 29,1 pontos, 7,7 rebotes e 6,3 assistências, com 52,2% no geral e 35,2% de três pontos. O Lakers tem uma campanha de 19-17 com LeBron na escalação e 5-10 sem ele.

    Quanto mais jogos LeBron perder, mais difícil será para o Lakers se manter na zona de classificação.

    Em uma aparição em dezembro no Backstage Lakers da Spectrum SportsNet, o gerente geral do time, Rob Pelinka, disse que fez uma negociação por Westbrook para tentar diminuir a carga de LeBron.

    “Acho que, ao construir o elenco na offseason, obviamente fizemos uma grande troca por Russell Westbrook para conseguir outro estrela”, disse Pelinka, via Jacob Rude, do SB Nation. “Sabíamos que, à medida que LeBron caminhava para o ano 19 de sua carreira, não podíamos confiar apenas nele como o único motor para nossa equipe, então fizemos essa troca querendo realmente dimensionar o elenco com uma combinação de versatilidade, caras que sabiam arremessar e também defensores.”

    No papel, o Lakers parecia um candidato ao título, já que tem um Big 3 de LeBron, Westbrook e Davis. No entanto, não tem sido fácil o ajuste das três peças em quadra. Para piorar a situação, eles na verdade não conseguiram jogar muitas partidas juntos.

    O Lakers ainda tem pela frente 29 jogos, sem contar com o confronto desta quinta contra o Clippers.

    Fique por dentro

    O jogador do Lakers com maior probabilidade de ser negociado

    LeBron James retorna ao Lakers antes do All-Star Game?

    Lakers está de olho em veterano do Nets

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!