Um encontro entre LeBron James e Misko Raznatovic, agente de Nikola Jokic, acendeu rumores de que os dois estariam negociando jogar juntos, mas na verdade, esse encontro pouco teve a ver com a NBA.

Por que LeBron James encontrou o agente de Jokic?

Em uma viagem de férias para Saint-Tropez, na França, LeBron se reuniu com Raznatovic e Maverick Carter, empresário de marketing esportivo com quem ele já tem até uma empresa, para discutir novas possibilidades de futuro para depois da aposentadoria.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

O astro de 40 anos tem intenção de criar uma nova liga internacional de basquete e, de acordo com o Front Office Sports, já teria até alguns termos em mente para isso:

– Seis equipes femininas e seis equipes masculinas
– Formato de circuito (jogos periódicos em vários países ao longo da temporada)
– Sem jogadores da NBA, que impede participação em ligas concorrentes
– Atletas seriam sócios da liga
– Financiamento por investidores globais

Isso ainda é uma ideia no papel. LeBron já deixou bastante claro que não será técnico de basquete depois que se aposentar como jogador, mas ao mesmo tempo, não quer sair do mundo do basquete. Há especulações de que ele possa ser o dono de um time em Las Vegas quando a NBA concretizar a expansão com mais duas equipes.

Jokic pode ir para o Lakers?

Apesar de o Lakers estar buscando uma superestrela para a temporada de 2027, Nikola Jokic, aparentemente, não teve nada a ver com a reunião entre LeBron e seu agente. Então, por enquanto, a possibilidade de ter o sérvio em Los Angeles ainda é só um rumor.

Mas a proximidade entre James e Raznatovic pode facilitar essa movimentação justamente em 2027, quando acaba o contrato de Jokic com o Denver Nuggets. LeBron ainda não sabe se vai encerrar a carreira no Lakers, mas ele quer deixar um legado no time —especialmente agora que Bronny James faz parte dele.