Ao longo de sua carreira de quatro anos, o jogador do Philadelphia 76ers Ben Simmons tentou apenas 24 tentativas de 3 pontos.

O arremesso de Simmons, ou a falta dele, é uma faceta do jogo pela qual Ben sempre foi ridicularizado. Alguns acreditam que é o único problema que impede o Sixers de se tornarem candidatos ao campeonato.

Quando o novo treinador principal de Sixers, Doc Rivers, foi citado comparando seu jogador a LeBron James, Stephen A Smith da ESPN decidiu confrontar o prolífico técnico em rede nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=P_vmVO6_EDE

“Eu vi você dizer algo recentemente que achei uma blasfêmia", Smith disse ao veterano treinador antes de ler a citação de Rivers, “Eu acho que Ben Simmons é um jogador de elite. Esse cara está a um arremesso de ser um LeBron James 2.0 – ele é tão talentoso ”, disse Smith ao ler a citação de Rivers em voz alta.

“Ele não pode ser considerado um arremessador, ele nem mesmo tenta arremessar e Doc Rivers foi citado como tendo dito: “ Isso não é tão importante ”, explicou Smith. “Em primeiro lugar, essa citação estava correta? Você disse isso? E se sim, por que diabos você diria isso? " Smith perguntou.

“Porque eu realmente acredito nisso”, respondeu Rivers. “É importante no longo prazo, vamos ser honestos. Mas o que eu quero é que Ben Simmons jogue a vontade. Eu não quero que ele jogue pensando em dar um jumper. Quero que ele entre na quadra e faça jogadas. Vá para a linha de lance livre – algo que ninguém nunca disse a ele; vá para a linha o máximo possível, 10 vezes por jogo, se você puder chegar lá.

“E então seu arremesso virá. Mas não entre em jogos, não dirija para a arena pensando, ‘Cara, eu preciso fazer uma cesta de três esta noite.’ Não, você não precisa, você precisa jogar. ”