O Cleveland Cavaliers, time que o Los Angeles Lakers enfrenta na noite desta quarta-feira (28), tem mostrado interesse em receber LeBron James para uma possível última temporada da carreira no próximo ano, quando ele se tornará um agente livre irrestrito.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
A aposentadoria de LeBron James
Embora ainda não tenha confirmado, a temporada 2026-27 da NBA pode ser, enfim, o ano de despedida da carreira de LeBron James. E de acordo com Dave McMenamin, jornalista da ESPN, o Cavs está de portas abertas para o caso de o astro querer retornar pela terceira vez para esse possível último ano. A franquia, inclusive, o receberia de muito “bom grado”.
Ao final da atual temporada, o veterano de 41 anos se tornará um agente livre irrestrito. O Lakers deverá fazer alguma proposta para que ele termine sua carreira em Los Angeles, mas existe a grande possibilidade de ele recusar, o que não seria ruim para nenhum dos lados.
Sem LeBron, o Lakers poderá se concentrar exclusivamente a um elenco pensado em volta de Luka Doncic, fazendo novas contratações significativas e abrindo um grande espaço na folha salarial; nesta temporada, James ocupa US$ 56,2 milhões, que equivale a mais de 25% da second apron permitida pela própria NBA.
Já para o astro, seria até poético voltar a Cleveland mais uma vez para sua turnê de despedida, afinal, essa foi a cidade que o acolheu desde que foi draftado em 2003, como a primeira escolha geral, mesmo sem ter jogado basquete universitário. Definitivamente, seria uma saída sem mágoas para qualquer um dos lados.
De volta para casa
![]()
Os jogos contra o Cleveland Cavaliers sempre são emotivos para LeBron James; ele foi o responsável pelo primeiro título da história da franquia e sempre tratou a relação com extremo respeito. A torcida também não tem ressentimentos sobre suas duas saídas; em ambas as ocasiões, ficou entendido que ele não estava mais em posição de fazer algo pelo time e precisava seguir em frente.
Hoje, ele vai sentir essa emoção mais uma vez, já que a torcida sempre se mostra grata em recebê-lo. Na última temporada, inclusive, os fãs pediram Bronny James em quadra; foi lá que ele marcou seus primeiros pontos como jogador da NBA, em 30 de outubro de 2024. Mesmo sendo contra o Cavaliers, a torcida do Rocket Mortgage FieldHouse o ovacionou por isso.
Isso só mostra que, mesmo defendendo outro time, LeBron James está em casa sempre que joga em Cleveland.