O clima leve que se instaurou sobre o elenco do Los Angeles Lakers tem sido uma das coisas mais divertidas de acompanhar na temporada 2025-26 da NBA, principalmente porque sabemos que isso se reflete em quadra. Se as coisas vão bem nos bastidores, é muito mais fácil jogar.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Descontração nos bastidores

Uma das coisas que mais enfatiza esse clima bom dentro do Lakers é ver os jogadores à vontade para brincarem uns com os outros; nem mesmo LeBron James fica de fora das piadas.

Após o jogo do último sábado (15), por exemplo, Austin Reaves não poupou o veterano, que ainda nem fez sua estreia na atual temporada, por ter passado os últimos dias treinando na G-League —esse é o protocolo para quando um jogador está se recuperando de lesão.

Enquanto isso, Bronny James, que está no segundo ano de sua carreira, foi escalado no quinteto titular para enfrentar o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo.

“Que tal isso? Bronny James titular na NBA e LeBron ser designado para a G-Leage. Isso é incrível!”, brincou Austin Reaves, no vestiário.

Bronny substituiu Marcus Smart, que virou desfalque de última hora. O garoto não ficou muito tempo em quadra, mas conseguiu ajudar na defesa enquanto jogou e não cometeu nenhum turnover.

A leveza que Doncic trouxe ao Lakers

Depois que Luka Doncic superou o trauma da troca tensa em fevereiro, passou a ser muito mais comum ver o elenco sorrindo e brincando. O próprio LeBron afirmou que o esloveno é uma pessoa naturalmente divertida, então isso causou um impacto positivo, já que ele tem sido o novo líder.

As brincadeiras de Doncic parecem ter deixado o time mais à vontade; é muito diferente o peso de jogar em uma equipe liderada por LeBron, dono de tantos recordes e quatro vezes campeão, do que uma equipe liderada por Luka, que por mais que esteja entre os melhores da atualidade, também está se desenvolvendo e claramente escolhe fazer isso em equipe.

Isso não significa que LeBron seja um peso —pelo contrário, até ele deve ficar mais relaxado e à vontade por ter alguém para dividir a responsabilidade. Sabemos que ele é uma pessoa divertida nos bastidores, mas sabemos também que, muitas vezes, os outros jogadores poderiam se sentir na obrigação de impressionar um dos maiores nomes da história da NBA.