O Los Angeles Lakers não tomou conhecimento do Sacramento Kings e venceu por 125 a 101, na noite deste domingo (28), em LA. O resultado pôs fim à incômoda sequência de três derrotas consecutivas e manteve os Lakers na quarta posição da Conferência Oeste, com 20 vitórias e 10 derrotas.

Domínio do início ao fim

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Antes de a bola subir na Crypto Arena, JJ Redick ganhou um sério problema para resolver: Austin Reaves, reagravou seu problema na panturrilha e ficará de fora da rotação entre quatro a seis semanas.

O escolhido para a posição de Reaves foi Marcus Smart, como todos já imaginavam. E o que se viu foi um Lakers mais equilibrado na metade defensiva do jogo, o que resultou em uma vitória sem sustos desde o primeiro quarto.

Ainda que sua contribuição ofensiva não seja nada perto da do titular, Smart é um jogador com características que se encaixam melhor ao jogo de LeBron James e Luka Doncic, já que nenhum do big three dos Lakers é conhecido por defender em alto nível.

Mesmo sem nenhum ponto de Smart, que ficou em quadra por 20 minutos, os Lakers ganharam os quatro períodos, e o volume ofensivo ficou quase todo por conta de Luka Doncic, que liderou o time com 34 pontos e 7 assistências.

LeBron James tem noite absurda nos arremessos

Embora Luka tenha dominado o jogo sob o ponto de vista de produção, o show de eficiência foi todo de LeBron James. No seu último jogo antes de completar 41 anos, o camisa 23 dos Lakers praticamente não errou no jogo diante dos Kings.

Foram 24 pontos e 5 assistências para o King, que acertou impressionantes 11 dos 13 arremessos tentados. Um aproveitamento de 85%, o melhor entre todos em quadra.

Sete dos 11 arremessos acertados por LeBron James foram de dentro da zona pintada, próximos ao aro, onde ele sempre foi muito eficiente. Três foram de média distância, dentro do garrafão, e apenas um foi da linha de três pontos. Ele permaneceu em quadra por 28 minutos e teve um plus/minus de +20.

Reserva surpreendeu vindo do banco

Quem mais aproveitou o espaço deixado por Reaves na rotação foi Nick Smith Jr. Apesar de ter começado no banco de reservas, ele teve mais minutos em quadra do que Smart, 23 a 20 na minutagem. E sua produção ofensiva nesses momentos foi incrível.

Nick Smith Jr. fechou a noite com 21 pontos e comandou a segunda unidade, um dos problemas que o Lakers tem enfrentado na temporada. Ele teve 50% de aproveitamento nas bolas triplas, com 5 acertos, empatando com Luka como os que mais converteram arremessos longos.

Lakers x Kings: Destaques da partida

Lakers

Luka: 34 pts, 7 ast, 5 reb

LeBron: 24 pts, 5 ast, 3 reb

Nick: 21 pts, 1 ast, 3 reb

Ayton: 11 pts, 2 ast, 11 reb

Kings

DeRozan: 22 pts, 5 ast, 4 reb

Raynaud: 16 pts, 10 reb, 2 ast

Westbrook: 13 pts, 4 ast, 5 reb

Schoroder: 11 pts, 7 ast, 2 reb