Ninguém sabe ao certo quando LeBron James vai pendurar os tênis, mas tudo indica que isso ainda vai demorar. Novos relatos apontam que o astro do Los Angeles Lakers pretende seguir até, pelo menos, a elegibilidade de seu filho Bryce James no Draft de 2026.
Planos além de Bronny

Segundo Ashish Mathur, do Lakers Daily, um executivo da NBA afirmou que LeBron deve jogar “mais uma ou duas temporadas, a não ser que o Lakers conquiste o título já no próximo ano”. A expectativa é que ele espere a chegada de Bryce à NBA, assim como fez com Bronny James, que foi selecionado pelo Lakers em 2024.
“Eu não vejo LeBron se aposentando após a próxima temporada. Ele ainda é bom demais para simplesmente parar. A não ser que haja uma queda brusca no rendimento ou que o Lakers seja campeão, acho que LeBron joga em 2026-27”, disse o dirigente.
LeBron ainda em alto nível
Aos 40 anos, LeBron segue sendo um dos melhores jogadores da liga. Na última temporada, registrou médias de 24,4 pontos, 8,2 assistências e 7,8 rebotes, mantendo eficiência e impacto dignos de All-Star. Ele também exerceu sua player option de US$ 52,6 milhões para atuar mais um ano pelo Lakers.
A trajetória de Bryce James
Enquanto Bronny já divide a quadra com o pai em Los Angeles, Bryce se prepara para iniciar sua trajetória universitária no Arizona Wildcats, após passagem pelo ensino médio em Sierra Canyon. Em sua última temporada, teve médias de 8 pontos e 4 rebotes, além de 6,9 pontos e 2,2 rebotes na Nike EYBL, circuito juvenil de elite.
Aos 17 anos, Bryce estará apto para o Draft de 2026, o que reacende a possibilidade de LeBron realizar o sonho inédito de jogar ao lado de dois filhos diferentes na NBA.
Um feito histórico em vista?
Já foi histórico ver pai e filho dividindo a quadra com LeBron e Bronny no Lakers. Se Bryce também chegar à liga e tiver a oportunidade de atuar com o pai, a marca seria ainda mais impressionante. Para isso, LeBron precisa manter a forma física e o alto nível competitivo, algo que, até agora, parece não ser um obstáculo.