LeBron James recebeu mais uma grande homenagem do Cleveland Cavaliers na noite de quarta-feira (28), quando o Los Angeles Lakers esteve na Rocket Arena para mais um jogo da temporada regular. Mas desta vez, a emoção foi difícil de controlar; o astro foi às lágrimas mesmo no meio da partida.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
LeBron abre o coração
O Cavs sempre prepara uma homenagem quando recebe LeBron de volta; o vídeo de ontem foi a 12ª vez que isso aconteceu, mas foi a primeira vez que ele não conseguiu segurar o choro. E isso tem um motivo: ele sabe que sua carreira está chegando ao fim.
“Eu estava mais presente em Cleveland hoje do que nos anos anteriores. O tributo daquela série contra o Pistons, o banner ao lado, mexeu comigo. Definitivamente, hoje me pegou um pouco. Oito anos atrás eu sabia que ia jogar outro jogo aqui. Seis anos atrás eu sabia que ia jogar outro jogo aqui. Sempre tinha o ano que vem. Mas agora eu já não sei o que o futuro me reserva. Não sei se esse foi o meu último jogo aqui”, disse.
A lot of Cavalier history woven into these Classic threads. #LetEmKnow pic.twitter.com/WxzzWWqrCs
— Cleveland Cavaliers (@cavs) January 29, 2026
Apesar de ainda não ter anunciado sua aposentadoria, especula-se que essa realmente possa ser a última temporada da carreira de James na NBA. O mais provável, no entanto, é que ele jogue pelo menos mais um ano enquanto faz uma “turnê” de despedida, assim como Kobe Bryant. Resta saber onde ele estará na próxima temporada, já que se tornará um agente livre irrestrito na offseason.
Possível retorno a Cleveland
Com o futuro incerto, LeBron pode optar por voltar ao Cavs na próxima temporada e encerrar a carreira no time que o draftou como a primeira escolha geral em 2003. A própria franquia já deixou claro que as portas estão abertas e, definitivamente, esse é um caminho que faz sentido.
O outro caminho além da aposentadoria é que ele renove com o Lakers, mas por um saário bem menor que os US$ 56,2 milhões que ele está recebendo nesta temporada. Mas seja qual for a decisão do astro de 41 anos, cada jogo de uma possível próxima temporada será como uma despedida.