A derrota do Los Angeles Lakers para o Detroit Pistons na noite de terça-feira (30) deixou todo o elenco frustrado, especialmente LeBron James, que estava completando 41 anos. O astro apontou uma mudança que precisa acontecer no time e possíveis causas para essa crise.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Lesões atrapalham o Lakers

O próprio LeBron demorou quase um mês para fazer sua estreia na temporada 2025-26; ele estava se recuperando de uma lesão no nervo ciático que aconteceu durante a offseason. Mas James não foi o único problema do departamento médico.

Em 31 jogos, o quinteto titular escolhido por JJ Redick só esteve saudável três vezes; foram 17 formações diferentes até o momento. E para LeBron, isso tem atrasado o Lakers na consolidação de uma nova identidade após a leve reformulação no elenco. 

Mas esse não é o único problema; nosso time também precisa corrigir falhas urgentes em quadra, especialmente na defesa. O Lakers tem a segunda pior defesa da temporada, além de ser o segundo time que mais leva pontos de contra-ataque e o terceiro que mais sofre pontos decorrentes dos próprios turnovers.

O que precisa mudar

É cada vez mais evidente que a mudança mais urgente que precisa acontecer dentro do Lakers é a defesa, e LeBron está de acordo com isso. Ele resumiu em poucas palavras o que foi a derrota para o Pistons bem no seu aniversário.

“É difícil defender os roubos de bola seguidos de pontuação. Sofremos muitos roubos que resultaram em turnovers, é difícil voltar rápido para a defesa, você não consegue voltar. Os adversários estão nos pressionando. Você acaba cedendo muitos pontos na transição… Precisamos melhorar nesse aspecto”, avaliou o astro.

O problema não foi só a defesa fraca do Lakers; o ataque também encontrou muitas dificuldades diante de uma defesa forte e física dos adversários; o Pistons conseguiu concluir 12 roubos de bola e registrar 30 pontos a partir de 20 turnovers nossos. Mas nós só conseguimos marcar 21 pontos em 18 turnovers deles.

Isso significa que o Lakers, além de melhorar a defesa, também precisa ter mais agilidade na parte ofensiva.