Embora LeBron James não estivesse nas melhores condições na série de playoffs contra o Suns, Jae Crowder acabou levando a melhor sobre o jogador.

Durante recente aparição em um podcast da ESPN, Crowder foi questionado como tinha sido entrar nas partidas sabendo que era o cara que precisava marcar LeBron James. Crowder explicou que procurou dificultar ao máximo as coisas para o jogador e que adorou a oportunidade de marcar um cara do calibre de LeBron.

"Eu estava pronto para o desafio. Não sei mais o que dizer. Quero marcar o melhor jogador, porque quero dar ao meu time uma chance de vencer. Eu acho que fiz um trabalho apenas tornando as coisas mais difíceis para ele. Eu não paro ninguém. É dificil parar qualquer jogador na liga hoje, conforme os times estão pontuando hoje. Mas, obviamente, LeBron é um grande jogador. Ele é o melhor jogador da nossa liga agora. Eu só queria dificultar seu jogo e deixá-lo um pouco frustrado, e com um pouco de sorte, as coisas funcionaram melhor para nosso lado. Acho que foi isso que aconteceu."

Apesar das tretas em quadra, Crowder mostrou respeito a LeBron que jogou a sua temporada de número 17. Mesmo jogando lesionado, LeBron terminou a série com 23.3 pontos, 7.2 rebotes e 8.0 assistências na série contra o Suns.