O caso da suposta fraude de Kawhi Leonard segue rendendo assunto em torno da NBA, e por pouco o Los Angeles Lakers não está envolvido na confusão; recentemente, inclusive, foi revelado que o motivo para Kawhi recusar nosso time foi justamente a presença de LeBron James.
Kawhi recusou jogar com LeBron
Quando Leonard se tornou um agente livre, o Lakers era um dos times interessados em contratá-lo, mas o ala nunca se interessou em dividir o protagonismo com LeBron James. Isso fez do nosso time apenas um coadjuvante na disputa —ainda bem.
![]()
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Lakers ironiza caso Kawhi Leonard
Após negociações, Kawhi acabou fechando com o Los Angeles Clippers, enquanto o Lakers funcionou muito bem com a dupla LeBron James e Anthony Davis, o que nos rendeu o título da NBA na temporada seguinte.
E agora, com a polêmica em torno de Leonard e o Clippers, só nos resta agradecer. De acordo com o Lakers Daily, internamente, a notícia de Kawhi ter recusado jogar com LeBron virou motivo de piada.
"A verdade é que nós agradecemos por ele não estar aqui. Ele tem sido uma dor de cabeça para o Clippers na maior parte do tempo. Às vezes, até sinto pena deles", diz uma fonte do time.
A suposta fraude de Leonard não foi a primeira dor de cabeça do Clippers; desde que ele chegou a Los Angeles, tem lidado com problemas decorrentes de uma lesão no joelho. Isso o fez até perder a temporada inteira de 2021-2022; sua média tem sido de 53 jogos regulares por ano.