O Lakers vive um momento perfeito dentro e fora das quadras. Com Luka Doncic e Austin Reaves liderando uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o time recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira: LeBron James foi liberado para retomar as atividades e será reavaliado em uma a duas semanas.

Antes da vitória sobre o San Antonio Spurs na quarta, Shams Charania, da ESPN, informou que o próximo passo na recuperação de LeBron seria participar de treinos completos de 5 contra 5. Isso indica que o astro está muito próximo de voltar a atuar com o grupo principal.

Entre no grupo Lakers Brasil no Telegram

LeBron deve voltar após viagem do Lakers

O Lakers inicia agora uma série de cinco jogos fora de casa, o que complica um pouco o cronograma para treinos coletivos. A equipe encara o Atlanta Hawks nesta sexta-feira (7) e segue na estrada até o dia 15 de novembro, quando enfrenta o Milwaukee Bucks.

Na teoria, LeBron poderia participar de atividades com o South Bay Lakers, já que a equipe inicia sua temporada no dia 8 de novembro. Ao retornar a Los Angeles, o calendário do time principal também facilita sua reintegração, com uma semana de intervalo entre os confrontos contra o Utah Jazz (dias 18 e 23).

O Lakers ganha tempo e esperança

Mesmo sem seu principal astro, o Lakers vem jogando um basquete coletivo, com destaque para Doncic, Reaves, Deandre Ayton e Marcus Smart. O retorno de LeBron nesse contexto pode elevar ainda mais o teto do time, que já se consolidou entre as melhores campanhas do Oeste.

Independentemente do momento exato em que volte a jogar, o mais importante é que o camisa 6 está saudável e em ritmo de treino. A perspectiva é que, assim que retornar, LeBron James possa se adaptar rapidamente a um elenco mais profundo, comandado por JJ Redick e impulsionado pelo talento de Luka Doncic.