O Lakers liderava por 16 pontos no intervalo e 11 no último período do jogo contra o Warriors, mas simplesmente não conseguiu fechar o jogo com mais uma vitória.

LeBron James e Anthony Davis acertaram apenas 12 dos 32 arremessos na noite, mas o que mais ressaltou, foi que a defesa da equipe falhou, pois eles concederam 67 pontos ao Warriors no segundo tempo de uma derrota por 115-113.

O Lakers parecia complacente na segunda etapa, já que conseguiram com facilidade tomar o controle da partida, mas este jogo era diferente. O Warriors nunca desistiu e, apesar de Stephen Curry ter sido contido por grande parte da noite, nomes como Kelly Oubre Jr. e Eric Paschall tiveram grandes performances.

O Lakers também marcou apenas quatro pontos no contra-ataque na noite. "Acho que acabamos de tendo alguns apagões, algumas decisões erradas que no segundo tempo diminuíram nosso ritmo", disse James após a derrota.

“Isso apenas desacelerou tudo. Não conseguimos voltar ao ritmo depois que o jogo ficou um pouco mais lento, e eles fizeram um ótimo trabalho de contra-ataque. É algo com que podemos aprender. É sempre bom ter jogos assim. ”

Para tornar as coisas ainda mais difíceis para o Lakers aos olhos de James, a equipe começou a se contentar com muitos jumpers.

“Acho que às vezes – incluindo eu mesmo – optamos pelo tiro de perímetro na transição, em vez de atacar o aro”, acrescentou ele, “mas temos sido muito bons nisso o ano todo. Adoraríamos estar mais em transição. No quarto período, eles fizeram um bom trabalho em não nos permitir fazer muitos contra ataques."

O Lakers deu uma surra no Warriors nos rebotes por 50-32, com 12 desses acontecendo na tabela ofensiva, ao mesmo tempo em que provocou muitas faltas na quadra de ataque do Warriors, com James Wiseman e Draymond Green cada um com cinco.

Com as más decisões nas transições, esses jumpers acabaram custando ao Lakers, já que eles tiveram aproveitamento de 31% de longa distância, contra os 39,6% de costume na temporada. O Lakers tem estado no seu melhor quando consegue sair em transição, mas depois conseguir a liderança inicial, eles simplesmente não eram mais efetivos nesse ponto o que resultou em uma derrota.

LeBron acredita que o Lakers deva aprender com as derrotas

Mesmo com a derrota, o Lakers ainda possui a melhor campanha da NBA, mas um trecho difícil está à frente quando eles se preparam para embarcar em uma viagem de sete jogos. Com isso a frentet, James enfatizou a importância de aprender com a perda e aplicá-la na próxima disputa.

“Obviamente, você fica frustrado sempre que perde, especialmente quando poderia ter jogado melhor. E sabemos que poderíamos ter jogado muito melhor, então você aprende com tudo isso e aplica no próximo jogo ”, disse ele.

Leia também: NBA: LeBron James detona arbitragem de Lakers e Warriors