Recentemente, muitos têm se perguntado por quanto tempo LeBron James continuará com o Lakers. Ele pode optar por sair de seu contrato e se tornar um agente livre nesta offseason, e com o Lakers lutando para manter o ímpeto nesta temporada, não é uma conclusão óbvia que ele permanecerá.

O Warriors e o 76ers tentaram negociar pelo jogador antes do prazo limite de trocas, e pelo menos um time espera ir atrás dele nesta offseason. Por outro lado, James tem dois filhos, Bronny e Bryce, que frequentam escolas na área de Los Angeles e podem ter potencial na NBA, o que poderia apenas motivá-lo a permanecer com o Lakers.

Durante sua coletiva de imprensa no fim de semana do All-Star da NBA, James disse que adora ser um Laker e que espera "que continue assim".

“Não planejei quantas temporadas me restam. Eu sei que não são muitAs… Sou um Laker. Estou muito feliz sendo um Laker nos últimos 6 anos e espero que continue assim… Não sei como isso vai acabar, mas está chegando.”

Lakers pode estar começando uma corrida positiva rumo ao final da temporada

Talvez o maior fator que o faria permanecer com a equipe seja outro avanço na reta final da temporada, como o que ocorreu no ano passado. Algo que pode estar se desenvolvendo, já que o time venceu seis de seus últimos sete jogos e 11 de seus últimos 16, enquanto mantém uma média de 124,2 pontos por jogo nesses últimos 16 jogos.

LeBron James não sabe se quer uma turnê de despedida. O jogador de 39 anos também disse neste fim de semana que não tem certeza de quantas temporadas mais jogará na NBA e que, uma vez que chegue ao final de sua carreira, não tem certeza se gostaria de fazer uma turnê de despedida.

"Fui perguntado sobre isso há alguns dias – você fará uma turnê de despedida ou simplesmente fará como Tim Duncan? Estou 50-50. Vou ser honesto porque há momentos em que sinto que devo aos meus fãs que estiveram ao longo desta jornada comigo por mais de duas décadas, ser capaz de dar a eles aquele momento em que é em cada cidade e seja lá o que for. Isso parece legal. Mas por outro lado – nunca fui tão bom em aceitar elogios. É uma sensação estranha para mim. Nunca falei muito sobre isso. … Eu só não sei como vou me sentir. Não sei se me sentiria bem com isso."

Seu contrato vai até a próxima temporada, que é o ano de opção do jogador em seu contrato atual.