Vários jogadores da NBA revelaram esta semana que optaram por não tomar a vacina COVID-19. Embora LeBron James não faça parte desse grupo, o jogador do Lakers diz que não tem interesse em influenciar a decisão de seus colegas.
LeBron disse a repórteres nesta terça-feira que recebeu a vacina COVID-19, embora diga que estava "muito cético" a princípio. Embora ache que tomar a vacina é o certo para ele e sua família, James disse que não usará seu status para encorajar outras pessoas a se vacinarem.
“Eu não falo sobre outras pessoas e o que elas deveriam fazer. Falo por mim e por minha família ”, disse LeBron. “Estamos falando de opiniões individuais. Não estamos falando sobre algo que seja político ou racismo ou brutalidade policial ou coisas dessa natureza. Não sinto, pessoalmente, que devo me envolver no que outras pessoas devem fazer com seus corpos.”
Tem havido muita conversa sobre o status da vacina durante o Media Day das equipes esta semana. Kyrie Irving não recebeu a vacina COVID-19 e recentemente apoiou alguns sentimentos anti-vacina nas redes sociais. Bradley Beal, que contraiu COVID-19 e se recuperou, também expressou ceticismo em relação à vacina na segunda-feira.
“Eu faria a seguinte pergunta para aqueles que estão sendo vacinados – por que vocês ainda estão se contaminando com COVID? … Você ainda pode ter COVID e ainda transmiti-lo se vacinado ”, disse Beal.
+ Jogadores da NBA como Kyrie Irving acreditam em teoria da conspiração e se negam a tomar vacina
As coisas podem realmente ficar complicadas para a NBA em lugares como a cidade de Nova York, onde indivíduos não vacinados não são permitidos dentro de arenas esportivas e outros espaços internos. Irving foi perguntado esta semana como isso seria tratado para ele, e ele não teve interesse em discutir o assunto.