Nesta semana, durante mais um episódio do podcast “Game Over”, Rich Paul — agente de longa data de LeBron James — sugeriu que o Lakers deveria considerar trocar Austin Reaves para adquirir Jaren Jackson Jr., do Grizzlies. A fala rapidamente gerou críticas e levantou suspeitas sobre uma possível influência direta de LeBron na opinião do agente.

Entre no grupo oficial do Lakers Brasil

LeBron nega envolvimento nas opiniões de Paul

Após a vitória do Lakers por 141-116 sobre o Hawks na terça-feira, LeBron deixou claro que não teve nenhuma participação na sugestão feita por Paul. Em conversa com a ESPN, afirmou que o agente “é uma única pessoa” e que suas opiniões não refletem automaticamente o que ele pensa. Segundo LeBron, qualquer associação direta entre suas opiniões e o que Paul diz é equivocada.

Rich tem seus pensamentos e o que ele diz não é um reflexo direto de mim”, afirmou. Em tom firme, acrescentou que quem não consegue entender essa separação “não é sensato o suficiente”.

Uma relação forte com Reaves

LeBron também abordou diretamente sua relação com Austin Reaves, lembrando que os dois conversam diariamente e que a conexão entre eles sempre foi positiva desde o estouro de Reaves nos playoffs de 2023. Ele reforçou que espera que Reaves — e seu staff — não interprete a sugestão do agente como um eco de suas próprias ideias.

AR sabe como eu me sinto sobre ele. Me e AR conversamos todos os dias. Espero que ele — ou seu staff — não pense que as palavras do Rich vêm de mim.” Para um vestiário que valoriza estabilidade, essa declaração serve como um recado importante: Reaves continua sendo peça de confiança do astro.

A independência das opiniões

Para encerrar o assunto, LeBron afirmou que as pessoas têm o direito de expressar suas opiniões sem que isso seja automaticamente atribuído a outra pessoa. “Sou um homem, Rich é um homem, e cada um fala o que quiser”, disse o jogador, tentando encerrar a especulação que cercou os últimos dias da campanha do Lakers.

Reaves vive sua melhor fase individual

No momento em que a polêmica estourou, Reaves vive sua melhor fase como profissional, com médias de 26.6 pontos e 6.3 assistências, além de 50.7% nos arremessos e 36.5% nas bolas de três. Ele segue afastado por conta de uma lesão no gastrocnêmico e deve perder ao menos mais algumas semanas.