Você já deve já deve estar sabendo sobre uma festa que está rolando em um condomínio em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, que estaria sendo organizada por Neymar. A assessoria do jogador desmentiu a informação e o jogador ainda não se pronunciou.
Tendo dito, nesta segunda durante o programa Bem-Amigos, quando o assunto veio a tona, Galvão Bueno mencionou alguns ídolos do esporte fazendo uma comparação de atitude e / ou liderança que estes tem dentro e fora de onde atuam, e um deles foi LeBron James:
“Seria muito simples o Neymar ir nas redes sociais e dizer que não tem nada a ver com isso. O Lebron, o Hamilton, o Messi e o Cristiano Ronaldo não estão fazendo festa nenhuma. O Neymar tem direito de fazer a festa que ele quiser, mas não nessas circunstâncias, não com o drama que a população está vivendo. Nós temos que chegar a uma conclusão de qual a responsabilidade dele na realização dessa festa. Se ele tem a responsabilidade da festa, esse cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada.”
Neymar é craque, mas nunca foi líder ou mesmo exemplo. Comparar com estes quatro, seria até injusto.
Verdade é que vivemos um momento difícil, de questão de saúde pública e que divide muito opiniões. Não importa o lado que você esteja, é momento de termos o máximo de atenção e respeito ao próximo. Neymar influencia, Neymar é ídolo de crianças, agir dessa forma é no mínimo irresponsável.
Veja em seguida: Derrick Jones Jr. acha que LeBron James ficou irritado com seus tocos