No sábado, quando o Lakers jogou contra o Atlanta Hawks, LeBron James sofreu uma entorse no tornozelo e você provalmente estava vendo o jogo, ou soube da notícia logo depois. Desde então, a única informação que a equipe forneceu publicamente é que James sairá "indefinidamente". No entanto, de acordo com Brian Windhorst da ESPN, deu uma ideia de quanto tempo o Lakers vai ficarsem sua estrela:
“O Lakers internamente, os jogadores do Lakers estão dizendo, que eles acham que vai demorar um mês. Agora, eu não sei se vai demorar um mês … Eu não sei, LeBron provavelmente nem sabe. De qualquer forma, vai demorar semanas.”
Este relatório, ainda que impreciso, nos dá um cronograma muito mais claro do que a notícia anterior sobre a lesão de James, que apenas disse que James perderia "várias semanas". Mas mesmo que desta vez o relatório não nos diga exatamente quando James vai jogar novamente, saber neste momento quando James vai ser liberado para retomar as atividades de basquete são improváveis.
Por volta de 10 jogos de fora
O que sabemos é que a média de jogos perdidos por entorse de tornozelo é de 10 jogos, de acordo com Jeff Stotts da In Street Clothes, e James perdeu seu primeiro jogo no domingo.
Usando ambas as estimativas, é possível que James retorne com bastante tempo restante na temporada regular. Isso é notável porque os últimos 15-20 jogos da temporada regular podem ser importantes para James e o Lakers.
Até o retorno de James, no entanto, o Lakers terá que obter vitórias onde puder para evitar cair das quatro primeiras posições da Conferência Oeste.
O Lakers hoje ocupa a quarta posição do Oeste com uma campanha de 28-16. O Warriors, nono colocado, tem campanha de 22-22.
Leia: Últimos rumores mostram que o Lakers não está morto para o prazo final de trocas
Se James perder apenas um mês, o Lakers provavelmente vai ficar bem – qualquer coisa mais do que um mês é onde as coisas podem ficar feias.
Em outras palavras, fique bom logo, LeBron.