Apesar de estar mais perto do final de sua carreira do que de seu auge, LeBron James ainda está dominando os jogos para o Lakers em sua 18ª temporada na NBA
James entrou na NBA como um atleta de elite, mas foi seu QI no basquete que realmente o diferenciou do restante de seus colegas. O jogador de 36 anos é amplamente considerado o melhor jogador de basquete do mundo, e a maneira como ele combina atributos físicos com sua compreensão do jogo é incomparável.
Para um sábio do basquete como James, não é incomum que ele já conheça os caminhos dos manuais dos adversários e esse foi, aparentemente, o caso na vitória do Lakers contra o Bulls.
O calouro do Bulls, Patrick Williams, mencionou após o jogo que James estava anunciando suas jogadas antes do tempo, e quando questionado sobre isso, LeBron detalhou como ele se preparou para a luta.
“Eu estudo as equipes, me preparo para as equipes todos os dias antes do jogo. Assisti a um vídeo sobre eles, assisti ao jogo que eles tiveram contra Charlotte e depois assisti a muitos outros esta manhã ”, disse James após a última vitória do Lakers na estrada.
“Só tentei me acostumar com muitos sets que eles costumam fazer para que eu possa manter meus caras preparados, mantê-los um pouco à frente do jogo.
“Apenas quero ter meus companheiros mantendo a cabeça ativa e não sendo surpreendidos por nada.”
Assistir aos recaps antes e depois dos jogos é uma prática comum na liga, mas James leva isso a outro nível quando se trata de sua preparação.
O Lakers segurou o Bulls a apenas 33 pontos no primeiro tempo e James teve uma grande participação nisso, já que era frequentemente visto dando ordens e jogando uma excelente defesa individual. Antes da temporada, pensava-se que James iria pegar leve até os playoffs, mas foi exatamente o oposto, já que ele apareceu em todos os jogos até o momento e jogou com muito esforço e energia.
Veja em seguida: Executivos da NBA avaliam jogadores do Lakers com o início da temporada de trocas