Alex Caruso pode não estar mais usando a camisa do Lakers, mas ainda traz boas lembranças para a torcida que o acolheu e para o principal jogador do time, LeBron James.
Caruso esteve presente ontem ao Media Day do Bulls e postou uma foto no Instagram ao lado do icônico Benny the Bull e usando sua nova camisa número 6.
“Ano novo, novos rumos”, escreveu Caruso.
LeBron fez questão de comentar o post do ex-companheiro de Lakers.
"Meu gêmeo. Preciso dessa camisa 6 o mais rápido possível ”, escreveu James.


Caruso percorreu um longo caminho com o Lakers, passando de um jogador da G-League para se tornar uma peça-chave na rotação do time do técnico Frank Vogel, até mesmo jogando como titular no jogo decisivo nas finais da NBA.
LeBron James exalta o QI de basquete de Alex Caruso
Caruso e James formaram um vínculo sólido, com James frequentemente o chamando de GOAT – uma sigla para o melhor de todos os tempos. Mas o relacionamento foi além de apenas apelidos e posts nas mídias. James semprer exaltou o que Caruso trouxe para o time.
“Quando você tenta jogar basquete de alto nível, precisa ter jogadores de alto QI, e ele é um deles. E ele não só tem um QI de alto nível, mas também joga com muita energia, e sabemos o que vamos tirar dele todas as noites ”, disse James em 2020 durante a corrida pelo título do Lakers. “Sabemos que ele vai defender e vai jogar no nível que é capaz de jogar. Todos nós sabemos disso quando ele entra no jogo todas as noites, então sabemos o que esperar dele. Nós amamos tudo nele ”.
Lakers queria manter Alex Caruso
O Lakers não escondeu de que queria manter Caurso neste período de offseason, mas o plano não deu certo com o Bulls oferecendo ao jogador um contrato de US$ 37 milhões por quatro anos.
Ramona Shelburne da ESPN relatou que Caruso estava até disposto a retornar por menos dinheiro, mas mesmo com isso, o Lakers teria pago ainda mais no imposto de luxo para mantê-lo.
“Fizemos uma tentativa agressiva de recontratar Alex Caruso e fizemos uma tentativa agressiva de manter Talen”, disse o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, na quinta-feira. “O que acontece com a agência livre irrestrita é que você pode até buscar uma negociação, mas os jogadores controlam a escolha final.
“Alex foi excelente aqui e seremos eternamente gratos por suas contribuições e crescimento”, acrescentou Pelinka. “Vê-lo passar de uma G League, para um jogador de mão dupla, para um jogador de elite foi algo de que sempre teremos orgulho. Mas ele tinha escolhas e escolheu outro time. Nós fomos atrás e queríamos mantê-lo, o mesmo com Talen, e obviamente chegamos a um acordo com Talen, e Alex seguiu em frente. ”
O Lakers enfrentará o Bulls duas vezes na próxima temporada, com o retorno de Caruso em Los Angeles no dia 15 de novembro.