LeBron James está bem ciente dos problemas de arremesso do Lakers, e isso não o impediu de criticar todo elenco.

Depois de outra atuação horrenda na derrota por 106 a 104 para o Blazers neste domingo, LeBron mais uma vez foi honesto sobre sua incapacidade de arremessar de longa distância. O Lakers tem sido historicamente ruim na faixa de três pontos, com média de apenas 21,2% até agora.

“Não conseguimos acertar um centavo no oceano”, admitiu LeBron sobre o arremesso do Lakers.

[adgoogle][/adgoogle]

Embora LeBron James tenha apontado que eles têm sido ótimos defensivamente, o fato é que o Lakers tem uma campanha de 0-3 na temporada e suas perspectivas de vitória não parecem tão boas.

Contra o Blazers, o Lakers fez apenas seis de suas 33 tentativas de bolas de três. Isso representou apenas um aproveitamento de 18,8%. Se o time tivesse acertado pelo menos 35% de seus arremessos de lá, o confronto com o Blazers poderia ter tido um resultado diferente no fim.

O Lakers realmente precisa de arremessadores e não pode esperar que seus jogadores se transformem em grandes especialistas da noite para o dia.

Resta saber se Rob Pelinka e companhia fará um movimento por um arremessador especialista em breve.

[adgoogle][/adgoogle]

Lakers tem receita para melhorar arremesso de seus jogadores

Os problemas de arremesso do Lakers foram expostos na noite de estreia da temporada 2022-23 da NBA, desempenhando um papel importante na derrota por 123-109 para o Golden State Warriors.

O Lakers acertou apenas 28,6% da faixa de três pontos antes do início da nova temporada, acrescentando ainda mais preocupações de que a falta de arremessadores no elenco poderia assombrá-los em 2022-23. E assim como na pré-temporada, o Lakers teve muitas chances de arremessos contra o Warriors na terça-feira, mas acabou acertando apenas 10 a 40 (25%) além do arco.

[adgoogle][/adgoogle]

Questionado sobre como o Lakers pode melhorar seu aproveitamento, o técnico Darvin Ham disse que seus jogadores precisam simplesmente continuar praticando repetições extras durante os treinamentos:

"É uma liga de fazer ou perder. Nós apenas temos que continuar a praticar, focá-los nos arremessos, você sabe, treinos individuais. Nós apenas temos que continuar a arremessar, arremessar, arremessar, você sabe, repetição. Você se torna melhor em qualquer coisa com mais repetições. Então você só tem que incentivá-los. Fiquei muito satisfeito, no entanto, como defendemos a linha de três pontos no primeiro tempo. Acho que eles tiveram aproveitamento de 5 por 20, nós 3 por 21. Os caras só têm que intensificar e derrubar as bolas. Não tem nada a ser explicado nesse sentido."

Kendrick Nunn foi o melhor arremessador do Lakers contra o Warriors, derrubando três bolas de longa em seis tentativas. Enquanto isso, LeBron James fez 3 a 10, mas, depois de um início lento, ainda quase terminou a noite com um triplo-duplo, registrando 31 pontos, 15 rebotes e oito assistências.

[mediabr][/mediabr]