LeBron James teve um ano memorável e magnífico.
Como resultado, James foi nomeado o Atleta Masculino do Ano pela Associated Press.
“Ainda sei o que faço em quadra e, obviamente, dou tudo pelo jogo”, disse James à Associated Press sobre a homenagem. “Mas posso causar um impacto maior também fora das quadras, mais do que dentro delas. E quero continuar a inspirar as pessoas com a maneira como jogo basquete. Mas há muito mais coisas que eu posso fazer para ajudar a envolver pessoas, inspirar pessoas, unir pessoas e capacitá-las. ”
James, 35, juntou-se às lendas do esporte Lance Armstrong e Tiger Woods como os únicos homens a ganhar o prestigioso prêmio quatro vezes.
Claro, o ano de James foi marcado pelo fato de que ele levou o Lakers ao título de 2020. Ele teve uma média de 27,6 pontos, 10,8 rebotes e 8,8 assistências durante a pós-temporada do Lakers em 2020, na bolha sem precedentes da NBA em Orlando, Flórida.
No entanto, o impacto e a liderança de James neste ano também saíram da quadra. O veterano foi uma voz importante na NBA após as trágicas mortes de Ahmaud Arbery, George Floyd e Breonna Taylor neste ano.
Além disso, o quatro vezes MVP teve que impulsionar a equipe através da morte comovente do ícone Kobe Bryant. Embora o Lakers tenha conquistado o campeonato de 2020 em homenagem a Kobe, eles foram colocados em uma posição difícil e triste desde o início.
Leia em seguida: Mark Cuban é sensato ao comparar Luka Doncic com LeBron James