[adgoogle][/adgoogle]
A maior questão da offseason do Lakers neste momento é se a diretoria vai chegar a um acordo com o Nets na negociação envolvendo Kyrie Irving e Russell Westbrook.
Se de fato o negócio acontecer, vai ser uma baita aquisição para o Lakers dentro e fora de quadra.
Se por um lado ter Kyrie no elenco automaticamente transforma o Lakers em um candidato a título, fora dela pode garantir que LeBron enfim defina seu futuro assinando uma extensão de contrato.
LeBron James tem mais um ano de contrato e poderá assinar uma extensão com o Lakers em agosto. Por enquanto, ele não deu à equipe nenhuma indicação se pretende fazê-lo.
[adgoogle][/adgoogle]
Muitos acusaram LeBron de colocar seus planos individuais à frente dos objetivos da equipe na temporada passada. No entanto, sua suposta influência descomunal nos movimentos da equipe mostra a mentalidade de um jogador que ainda quer ganhar outro campeonato da NBA.
Com Kyrie em Los Angeles, sem dúvida a diretoria pode garantir mais dois anos de contrato de LeBron James para as próximas temporadas.
Se o Lakers não conseguir melhorar significativamente sua lista até o início da nova temporada, LeBron pode muito bem começar a planejar sua estratégia de saída para a próxima offseason.
[adgoogle][/adgoogle]
Insider coloca em cheque troca entre Kyrie Irving e Russell Westbrook
O Lakers e o Nets não estariam ganhando força na negociação centrada em Kyrie Irving, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.
Durante uma aparição nesta terça-feira no Pat McAfee Show, Charania questionou se Irving terminará em Los Angeles, observando que ele “não tem certeza” de que um acordo ocorrerá.
Irving aparentemente reafirmou seu compromisso com o Nets quando escolheu sua opção de jogador no valor de US$ 36,5 milhões para 2022-23. Sua saída agora parece inevitável após o pedido de troca de Kevin Durant.
O Lakers é talvez o ponto de desembarque mais óbvio porque uma troca de Irving permitiria que eles alcançassem algo que era impensável no início da offseason: se livrar do salário de US$ 47,1 milhões de Russell Westbrook.
[mediabr][/mediabr]
Os comentários de Charania na terça-feira ecoam o que Adrian Wojnarowski, da ESPN, relatou no domingo no SportsCenter. Wojnarowski disse que o Brooklyn “não está conseguindo tração” na mesa de negociações sobre acordos envolvendo Irving e Durant.
Wojnarowski acrescentou que o Lakers ainda não adotou uma abordagem agressiva, o que pode mudar à medida que a offseason se desenrola.
Quando se trata de ambos os negócios, o Brooklyn precisa permanecer paciente, porque o que acontecer nessa offseason provavelmente terá um impacto que durará anos.
Da mesma forma, o Lakers não precisa estar com pressa.
O gerente geral Rob Pelinka provavelmente fez a maior parte do que pode na agência livre, então uma troca de Westbrook é a última grande transação que ele poderia fazer. Sem o Nets enviando Irving para Los Angeles, encontrar um pretendente para o MVP de 2016-17 pode ser impossível.
[adgoogle][/adgoogle]