A rivalidade entre LeBron James e Dillon Brooks, que nasceu nos Playoffs de 2023, atingiu um novo patamar durante o jogo entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns na noite de domingo (14). Até mesmo JJ Redick ficou sem entender alguns lances.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

LeBron James x Dillon Brooks

As provocações entre os dois começaram no segundo quarto, com o astro de 40 anos empurrando o defensor adversário duas vezes para sair da marcação, mas se fazendo de desentendido ao ter a falta de ataque marcada.

A volta do intervalo já foi com outra confusão entre os dois; Brooks jogou a bola na direção de LeBron, que deu um empurrão ao tirar satisfação. A arbitragem não entendeu o gesto de Dillon como intencional, então marcou uma falta técnica para James por reação desproporcional.

Ainda no terceiro quarto, LeBron forçou a quinta falta de Brooks ao marcá-lo durante um ataque do Suns; isso colocou o defensor no banco até o último período —Luka Doncic comemorou com James bem na cara dele. 

O ato final foi a falta técnica de Dillon logo depois que ele mesmo virou o jogo para o Suns a 12 segundos para o fim da partida, dando a posse para o Lakers virar novamente. Brooks ainda foi expulso após revisão da arbitragem.

JJ Redick questiona atitude de LeBron

Durante o jogo, JJ Redick ficou extremamente irritado com a arbitragem por dar uma falta técnica para LeBron; assim como o jogador, o técnico também viu má intenção de Brooks ao arremessar a bola para cima de James.

Mas depois da vitória, o treinador mencionou outro momento decorrente da rivalidade entre os jogadores: LeBron não deveria ter cobrado o lance livre da falta técnica que resultou na expulsão de Dillon Brooks. 

Naquele momento, o Lakers perdia por um ponto, com 12 segundos no cronômetro e uma noite de baixo aproveitamento de James na linha de lance livre. E ele realmente errou, perdendo a chance de empatar o placar.

“Não sei qual foi o diálogo dentro de quadra, mas Luka deveria ter cobrado aquele lance livre”, revelou JJ. O esloveno estava com aproveitamento de 93% na linha de lance livre. Além disso, havia um combinado interno de que Doncic seria o principal nome para cobrar faltas técnicas, independentemente de quem sofresse.

Por sorte, o Lakers pegou o rebote do erro de LeBron, e ele mesmo tentou uma bola tripla, errando ao ser atingido por Devin Booker. A falta o colocou novamente na linha de lance livre; ele acertou dois de três, colocando o time à frente novamente. 

“Eu tinha acabado de ir à linha, então por que eu não poderia bater os lances livres?”, justificou LeBron, que provavelmente deve ter pedido a Luka para deixá-lo cobrar, já que a falta técnica havia sido cometida contra ele, justamente por Dillon Brooks.