O Lakers acabou de vencer um campeonato da NBA e já está se preparando para defender seu título na nova temporada.
O hiato durante a temporada 2019-20 teve um efeito dominó na temporada 2020-21, já que a NBA está passando pelo menor período de offseason da história do esporte americano e está prestes a começar uma temporada de apenas 72 jogos.
Uma reviravolta tão rápida criou um desafio para Frank Vogel e o Lakers. LeBron James não é o superastro mais jovem da liga e lidar com seus minutos será uma faceta importante nesta temporada.
LeBron completa 36 anos em 30 de dezembro. E embora ele seja uma aberração da natureza e esteja em melhor forma do que qualquer outro jogador de 36 anos neste planeta, o Lakers ainda precisa ser cauteloso para ter certeza de que ele estará 100% para quando os jogos realmente importa nos Playoffs da NBA.
O Lakers vai adotar uma estratégia de gerenciamento de carga, mesmo que a liga esteja fazendo o seu melhor para impedir que isso aconteça. Não se assuste se LeBron jogar, no máximo, cerca de 60 dos 72 jogos da temporada regular e jogasse menos minutos por jogo do que jamais fez em sua carreira.
Alguém tem que ocupar esses minutos, no entanto, especialmente no início da temporada, enquanto o Lakers lentamente o leva de volta à sua carga de trabalho normal. Aqui estão os três candidatos que mais podem se beneficiar com LeBron tendo uma carga de trabalho reduzida.
Leia em seguida: O dia que LeBron James viu que Talen Horton-Tucker era especial
1. Anthony Davis
Esta deve ser a primeira temporada em que o Lakers realmente possa parecer ser a equipe de Anthony Davis. LeBron James ainda é o rosto da NBA e ainda será uma ameaça absoluta nos Playoffs da NBA, mas está claro que o plano de longo prazo para o Lakers é AD.
O Lakers também terá cuidado com os minutos de Davis, mas ele é mais jovem e está em seu auge atlético, então também será solicitado a pegar parte da carga de trabalho com LeBron jogando menos minutos.
Essa dinâmica, leva a acreditar que ele não será apenas o melhor Laker nesta temporada, mas que será um finalista (com boas chances de vitória) para o prêmio MVP.
Ele será o melhor jogador da temporada regular do melhor time da liga. Ele tem que competir com Giannis Antetokounmpo, Luka Doncic e até Kevin Durant, mas as chances de AD são grandes.
Anthony Davis foi fantástico na última temporada e então levou seu jogo a um novo nível nos Playoffs da NBA. Espere mais dessa progressão, já que AD teve a melhor temporada de sua carreira até agora.
2. Kyle Kuzma
Kuzma é um agente livre restrito após esta temporada, o que significa que qualquer equipe pode oferecer a Kuzma um novo contrato, mas o Lakers acaba controlando a situação, pois pode igualar qualquer oferta.
Já se falou do Lakers e Kyle Kuzma concordarem com uma prorrogação que o manterá em LA nesta temporada. No entanto, você pode acreditar firmemente que Rob Pelinka e o Lakers querem que Kuzma prove que vale a pena essa grande extensão, ou provavelmente será trocado quando não mais interessar.
Uma negociação por Kuzma se torna mais provável se Talen Horton-Tucker puder provar que já é um jogador de rotação tangível e pode essencialmente substituir os minutos de Kuzma.
Kuzma vai ter sua chance de defender essa vaga este ano e seu maior teste vai ser nos jogos que LeBron James não joga. Kuzma tem de provar que pode ser uma opção consistente para pontuar, bem como melhorar sua defesa.
Seu ajuste com LeBron e AD é um pouco peculiar, pois ele é redundante com os dois superstars. Uma dessas estrelas jogando menos minutos e até mesmo descansando alguns jogos vai naturalmente dar a Kuzma mais oportunidades que ele não teria.
Ele tem que aproveitar ao máximo.
3. Dennis Schroder
Dennis Schroder não foi fantástico em seu primeiro jogo de pré-temporada com o Lakers, mas ainda é difícil não ficar animado com sua adequação ao plantel. Ele está essencialmente substituindo Rajon Rondo na rotação e as coisas que o Lakers pode fazer com ele e Montrezl Harrell fora do banco são no mínimo empolgantes.
Apesar de Schroder dizer que quer começar esta temporada, não se assuste se seu lugar for no banco como o sexto jogador. Ele ainda deve obter minutos de calibre inicial e provavelmente estará no quinteto final, mas não deve começar.
A falta de LeBron abre as portas para Schroder substituí-lo na titularidade, dando-lhe a chance de executar o ataque com a primeira equipe a iniciar o jogo.
Existem preocupações sobre a capacidade de Schroder comandar seus companheiros de equipe e esses jogos darão a ele a oportunidade de provar que seus críticos estão corretos ou incorretos.
Ele fará o suficiente para começar ao lado de LeBron quando jogar? Provavelmente não, já que isso não daria ao Lakers nenhum armador real na segunda unidade. No entanto, pode firmar seu lugar na escalação final.
Leia em seguida: Giannis Antetokounmpo queria que o Bucks fosse atrás de armador do Lakers