A NBA tem sua nova temporada com data marcada para 22 de dezembro. Depois de um período abreviado de offseason, todas as equipes da liga entram com ares de incerteza e otimismo. A falta de um campo de treinamento normal coloca mais pressão sobre as equipes que fizeram acréscimos ou subtrações significativas durante a offseason. Com o Lakers não é diferente

O Lakers ostenta provavelmente o melhor time da NBA. A equipe abordou os principais problemas que eles enfrentaram na temporada anterior, como a criação de jogadas quando LeBron James fica de fora e também a melhora da posição de pivô.

No entanto, o Lakers teve o período de offseason mais curto da história da NBA, com 71 dias, o que nos leva à nossa primeira pergunta.

Quanto LeBron James e Anthony Davis serão poupados?

Na última temporada, LeBron James e Anthony Davis jogaram 67 e 62 jogos, respectivamente. Ambos os jogadores viram cerca de 34 minutos de tempo de jogo por jogo. Com LeBron entrando em sua 18ª temporada na liga e saindo de sua 10ª participação nas finais, ele precisará descansar em algumas ocasiões.

James já desafiou a quantidade de milhas que um jogador da NBA pode acumular ao longo de uma carreira, mas há uma razão pela qual ele está invicto. Não importa quem você seja, ele vem atrás de você. Vimos isso com atletas de muitos esportes. LeBron até agora conseguiu evitar os efeitos da idade e se o Lakers quiser repetir o título, ele terá que continuar com esse truque de mágica.

Anthony Davis é outro candidato a ser poupado, mas pode ser raro ver Frank Vogel deixar de fora de ambos os astros ao mesmo tempo. Davis lutou contra algumas lesões ao longo de sua carreira, mas na última temporada ele estava relativamente saudável e essa seqüência positiva ajudou muito com a química da equipe.

A realidade da situação é que ambos os jogadores terão que ficar de fora em vários pontos a fim de mantê-los saudáveis para os playoffs e competir por um novo título. Isso torna as adições de Dennis Schroder e Montrezl Harrell ainda mais importantes. Ambos os jogadores podem ser grandes contribuintes na ausência de AD e / ou LBJ.

Consequentemente, isso nos leva à nossa próxima pergunta.

Será que o breve descanso prejudicará a defesa da última temporada?

Com AD e LeBron inevitavelmente perdendo alguns jogos, o resto do elenco coadjuvante terá que se esforçar para manter a defesa de elite que o Lakers teve na temporada passada. Só para recapitular, o Lakers terminou em 3º lugar na classificação defensiva, 8º em porcentagem de arremessos adversários e 5º em erros de adversários por jogo.

Frank Vogel sempre fez um trabalho defensivo impecável com os times que treinou e com o elenco que teve na última temporada, ele fez um excelente trabalho em maximizar a força deste elenco. É aqui que reside o problema com os jogos sem AD e LeBron: eles são extremamente importantes para a defesa do Lakers.

Davis, em particular, é a chave para essa defesa. Seu status como um dos 3 melhores defensores da liga se baseia nos méritos que conquistou ao longo de sua carreira (ele fez parte do All-Defensive First Team na última temporada).

A linha de frente fez um bom trabalho em manter Kentavious Caldwell-Pope e adicionar Marc Gasol para ajudar a suportar esses períodos sem Davis e LeBron.

Gasol pode ter alguns problemas de tempo de jogo devido à sua idade e a adição de Harrell é um pouco preocupante no lado defensivo, mas só o tempo dirá como Vogel vai utilizar os jogadores à sua disposição nessas situações.

Como será a escalação final do Lakers?

Esta é provavelmente a questão mais interessante que o Lakers enfrenta nesta temporada. Durante os playoffs, o time teve várias escalações finais, dependendo da partida. Essas escalações consistiam principalmente de uma variação de LeBron, AD, Rondo e dois outros jogadores.

Nesta temporada, porém, pode-se dizer que o Lakers têm ainda mais opções e tem capacidade de optar por uma formação que pode derrotar qualquer um. Podemos ver AD como pivô com Harrell de ala de força?

Essa seria uma possibilidade tentadora, já que Harrell poderia trazer uma dimensão dferente para o time com sua habilidade de movimentação. Seria muito interessante um quinteto com Schroder, KCP, LeBron, Harrell e AD.

Claro, pode haver problemas com este grupo, especialmente com o espaçamento, já que Schroder e KCP não são exatamente atiradores de elite e Dennis gosta de ter a bola nas mãos. Mas o lado defensivo seria realmente interessante.

 Vamos ver o que a comissão técnica se prepara e como a equipe joga. Faltam poucos dias para a temporada começar.

Viu essa? Ex-Executivo da NBA chama jogador do Lakers como um dos mais superestimados da liga

Leia também: Rajon Rondo revela o que aprendeu com LeBron James no Lakers