Apesar de ter marcado um duplo-duplo e quase 40 pontos na derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns na noite de segunda-feira (1º), Luka Doncic assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo de 125 a 108.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Muitos turnovers
Para o esloveno, o que mais prejudicou o Lakers foi seu alto número de turnovers: foram nove só dele; o time inteiro do Suns cometeu apenas 11. Nosso time fechou a partida com 21 erros que renderam 32 pontos aos adversários.
“A culpa foi minha. Não tem como eu ter nove turnovers em um jogo”, disse, visivelmente furioso consigo mesmo, durante a entrevista coletiva após a partida.
Luka Doncic on his performance tonight: “That was my fault. I shouldn’t have nine turnovers in a game.” #Lakeshow pic.twitter.com/6Q2QtmnxQv
— LoJo Media (@LoJoMedia) December 2, 2025
Apesar dos erros, Doncic evitou que o estrago fosse maior ao anotar 38 pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências em pouco mais de 30 minutos. O jogo estava bastante equilibrado antes do intervalo, mas o Lakers sofreu o já conhecido “apagão” do terceiro período.
Derrota coletiva
Luka assumiu a responsabilidade pela derrota por causa de seus erros, mas o resultado foi muito mais pelo coletivo. O segundo jogador com mais pontos do Lakers foi Austin Reaves, que anotou 16 —menos da metade do número registrado pelo esloveno. Ele ainda cometeu mais cinco turnovers.
Ou seja, a dupla que estava combinando para quase 70 pontos por partida, agora, combinou para 14 dos 21 turnovers do Lakers. E não foi só isso, faltou entrega de todos; Rui Hachimura, por exemplo, saiu zerado da partida, sem nenhuma assistência, registrando apenas um rebote em 23 minutos.
Felizmente, a atuação diante do Suns não representa o que o nosso time tem sido desde o começo da temporada, mas expõe mais ainda os ajustes necessários, principalmente na defesa.