Apesar dos inúmeros rumores e evidências de uma inevitável saída de LeBron James, o Los Angeles Lakers ainda está envolvendo o veterano nos planos de curto prazo, ao lado de Luka Doncic.

O que o Lakers quer agora

A chegada inesperada de Luka Doncic em fevereiro passado colocou o front office para trabalhar bastante. Com uma nova estrela, então, a diretoria traçou um plano de longo prazo e vem seguindo isso através de novas contratações com apenas dois anos de vínculo.

O objetivo é ter flexibilidade financeira em 2027 para oferecer um contrato máximo a outra grande estrela que jogue ao lado do esloveno —e isso já contando com a aposentadoria de LeBron.

Mas Doncic não pretende esperar dois anos para brigar por um título; ele tem trabalhado nos bastidores para montar um time competitivo já para a próxima temporada.

Ele trabalhou diretamente nas contratações de Deandre Ayton e Marcus Smart para tentar resolver o problema da frágil defesa do nosso time. E na teoria, esse novo elenco funciona. Se na prática der certo, LeBron deve ficar em Los Angeles.

LeBron James pode ficar no Lakers

Não é segredo para ninguém, muito menos para Luka Doncic e o Lakers, que o único objetivo de LeBron é conquistar seu quinto título antes de se aposentar. E para isso, ele precisa estar em uma equipe que seja uma ameaça real a times como Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Denver Nuggets —que estão se mexendo muito bem nessa offseason.

Com a mudança de foco para o esloveno e os novos planos a longo prazo, o veterano de 40 anos deu um passo para trás sobre encerrar sua carreira em Los Angeles; seu futuro ainda é incerto.

O astro, que aceitou a player option de quase US$ 53 milhões, não chegou a pedir uma troca, mas está observando de perto todos os movimentos do front office para analisar se fica ou se vai.

No que depender dos planos do Lakers a curto prazo e da vontade de Luka em brigar pelo anel, James fica. Ele, inclusive, é esperado para o training camp em outubro.

lebron-james-luka-doncic-austin-reaves

De acordo com o The Athletic, a comissão técnica já está trabalhando para que LeBron, Doncic e Austin Reaves criem um bom entrosamento, já que são vistos como as peças mais importantes do elenco hoje. 

O trio terá um treinamento completo para aprender a melhor forma de jogar lado a lado e aproveitar o máximo possível o tempo que tiverem juntos como colegas de time, sempre de olho na taça.