Um dos pontos mais discutidos nessa offseason, foi como o Lakers conseguiu surpreender a todos com a contratação de Russell Westbrook e Carmelo Anthony e a adição de veteranos conhecidos ao seu elenco e jovens com potencial para fazer o time ir atrás de mais um caneco na NBA.

Enquanto alguns estão entusiasmados com o novo Lakers, outros mencionam que a idade é um problema. E por mais que no papel o time parece muito promissor, sem dúvida vai ser em quadra que veremos como tudo vai funcionar.

Em entrevista ao jornalista Kristian Winfield do New York Daily News, o jogador Blake Griffin do Nets comentou não só do Lakers, mas também de times como o Heat que montaram um elenco bem diferente da última temporada e com novas estrelas:

"Você analisa, mas no final do dia, as coisas no papel são difíceis de saber como será. Já estive em situações em que uma equipe se reforça e não dá certo."

Griffin não está aqui desdenhando do Lakers e do Heat, e ele tem um ponto na sua declaração. Basta voltarmos ao ano de 2004 para lembrar que o Lakers tinha Shaq, Kobe, Malone e Payton em seu elenco e perderam as finais para o Pistons.

O jogador hoje no Nets também nos fez lembrar do Clippers que tinha além de Griffin, os jogadores Chris Paul e DeAndre Jordan no auge e a história nós já sabemos.

+ Westbrook diz o que pensa sobre os outros candidatos a título da NBA

Por mais que o Lakers hoje parece ser o time a ser batido, o técnico Frank Vogel sabe muito bem que as coisas precisam fluir bem em quadra antes de qualquer coisa.

Com LeBron James no comando e com os jogadores se comprometendo a fazer o que for preciso para que a engrenagem funcione, o Lakers parece estar no caminho certo para lutar pelo seu 18º título.