O Los Angeles Lakers cumpriu sua obrigação ao derrotar o Brooklyn Nets, um dos piores times da atual temporada, na noite de terça-feira (3), por 125 a 109. Agora, nossa equipe finalmente volta para casa.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Passeio do Lakers

Assim como fez com o Washington Wizards, o Lakers deu um belo passeio no Barclays Center desde os primeiros segundos de jogo. Ainda no primeiro quarto, a vantagem já chegou a ultrapassar os 20 pontos, com 14 só de Luka Doncic. No segundo, chegou a 38; a diferença máxima foi de 39, no terceiro período. 

JJ Redick aproveitou a facilidade de jogar contra os donos da casa, completamente desorganizados, para utilizar absolutamente todos os 14 jogadores disponíveis na rotação; nenhum titular chegou a ficar 30 minutos em quadra, o que é bom quando olhamos para os desafios que teremos nos próximos dias.

A diferença no placar só diminuiu no último período, quando praticamente apenas os reservas do Lakers estiveram em quadra. O último titular a sentar foi LeBron James, faltando oito minutos para o fim do jogo —nosso time já estava vencendo por 111 a 83.

Volta de Austin Reaves

Após mais de um mês afastado por causa de um estiramento na panturrilha, Austin Reaves finalmente foi liberado para jogar. O ala-armador começou o jogo no banco, mas entrou ainda no primeiro período, já anotando dois pontos de lance livre.

Durante os pouco mais de 20 minutos que ele ficou em quadra, registrou 15 pontos, quatro rebotes, uma assistência e dois roubos de bola. O jogo contra o Nets foi uma boa oportunidade para ele começar a pegar ritmo antes da sequência insana que temos pela frente.

O jovem LeBron James

Diante do elenco do Nets, LeBron James não parecia já estar com 41 anos. O astro deu praticamente uma aula do mais alto nível de basquete durante o primeiro tempo e foi o melhor jogador da partida.

Entre enterradas, pontes aéreas, passes inteligentes e um plus/minus de 24 pontos, o veterano marcou 25 pontos e distribuiu sete assistências, além de três rebotes e três roubos de bola, mostrando toda sua agilidade diante de um time jovem do outro lado da quadra. Um verdadeiro master class em sua 23ª temporada na NBA.

Chega de estrada!

Com a vitória sobre o Brooklyn Nets, o Lakers finalmente fechou a sequência de oito jogos fora de casa, e com um saldo positivo: foram apenas três derrotas na estrada. Mas não é hora de relaxar.

De volta a Los Angeles, temos pela frente Philadelphia 76ers, Golden State Warriors e um terrível back-to-back contra Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs, os dois líderes da Conferência Oeste. Tudo isso antes da pausa para o All-Star Weekend. Apesar disso, vai ser bom voltar para casa. 

Lakers x Nets: Destaques da partida

Lakers

LeBron: 25 pts, 3 reb e 7 ast.
Doncic: 24 pts, 6 reb e 5 ast.
LaRavia: 18 pts, 5 reb e 1 stl.
Reaves: 15 pts, 4 reb e 2 stl.

Nets

Porter Jr.: 21 pts, 10 reb e 3 ast.
Sharpe: 19 pts, 14 reb e 5 ast.
Williams: 17 pts, 2 reb e 3 ast.
Demin: 11 pts, 2 reb e 2 ast.