Com grandes atuações nos playoffs pelo Brooklyn Nets, Kevin Durant provou o seu valor mais uma vez. Mesmo eliminado, debates surgiram novamente sobre quem é o melhor jogador da liga neste momento.

Se alguns ainda duvidavam da qualidade e Durant após uma lesão no Aquiles, o jogador provou o contrário e que está realmente saudável.

Durant teve médias de 34.3 pontos, 9.3 rebotes, 4.4 assistências, 1.5 roubos de bola e 1.6 tocos em 12 jogos dos playoffs, e muitos o consideram o melhor da liga atualmente.

Sempre quando existe um debate sobre o melhor jogador da liga, o nome de LeBron James é mencionado, mesmo com o jogador chegando a marca de 18 temporadas na carreira.

No programa "Get Up", da ESPN, a lenda do Lakers Magic Johnson e o analista Stephen A. Smith debateram quem está no topo neste momento. Johnson ficou do lado de James por conta de seu domínio geral do jogo, especialmente como ele eleva as habilidades de seus companheiros de equipe.

Shaq detona Ben Simmons depois da eliminação do Sixers nos playoffs da NBA

Smith, no entanto, discordou de Johnson e citou os lances livres para explicar por que Durant supera James:

“Vejo Kevin Durant, que tem mesma média de pontos que LeBron ao longo de sua carreira, 27 por jogo e ambos tem médias parecidas de rebotes. LeBron tem 73 por cento de arremessos de lances livres. Nos últimos três anos, ele arremessou menos de 70 por cento de lá. Kevin Durant tem mais de 85 por cento. É um atirador extraordinário. E quando eu analiso nessa perspectiva, eu apenas penso ofensivamente que há níveis para isso, e LeBron não está nesse nível. Não é nada contra LeBron, apenas mostra o nível de elegância que Kevin Durant tem.”

Embora James seja um rotineiro arremessador de lance livre, suas taxas de conversão são um aspecto de seu jogo que poderia ser melhorado. Mas, considerando o quão dominante James é, usar lances livres – tão importantes quanto eles podem ser – para classificar um jogador sobre o outro é uma comparação bastante peculiar.

Magic Johnson acha que Lakers deva ir atrás de Chris Paul

Para a ex-lenda do Lakers Magic Johnson, se o Lakers quiser competir por um título na próxima temporada, a diretoria do time tem que arrumar algum jeito de trazer Chris Paul para Los Angeles.

"Se o CP3 não ganhar com o Suns e recusar sua opção de $ 44 milhões, ele pode ser uma peça para o Lakers?", perguntou Jay Williams

"Não há dúvidas sobre isso. Eu diria a Jeanie para pedir algum empréstimo pelo CP3. Seria perfeito para LeBron, para AD e para os demais jogadores." 

O Suns e Chris Paul ainda lutam por um título da NBA, com o time tendo vencido o primeiro jogo das finais do Oeste contra o Clippers neste fim de semana. Mas, caso o Suns não consiga conquistar o título deste ano, o Lakers teria reais chances de trazer o jogador.

Um jogador do calibre de Paul, sem dúvida daria ao Lakers qualidade suficiente para conquistar mais um título da NBA. Além de habilidade em quadra, Paul já complementaria a química que tem fora dela ao jogar ao lado de LeBron James.

Não se sabe ainda se CP3 vai aceitar ou não exercer sua opção de jogador com o Suns. Alguns executivos da NBA acreditam que o jogador pode fechar um contrato de três anos no valor de cerca de US$ 60 milhões se ele decidir em ser um agente livre.

Apesar de estar afastado por conta do protocolo de segurança contra o COVID-19, Paul tem sido excepcional nos playoffs deste ano. Ele tem uma média de 15,7 pontos, 4,1 rebotes e 8,7 assistências por jogo.