Rui Hachimura foi um dos grandes destaques da primeira partida da série de playoffs entre Lakers e Grizzlies, marcando 29 pontos, o que foi o recorde de sua carreira em jogos de pós-temporada.

Como tem sido de costume, os jogadores do Grizzlies gostam de esquentar o clima com seus adversários fazendo alguns comentários pejorativos. Recentemente vimos Dillon Brooks comentar sobre Draymond Green, dizendo que se o jogador do Warriors jogasse em outro time, poucos saberiam quem ele é.

Desta vez, foi a vez de Desmond Bane. O jogador do Grizzlies definitivamente acha que Rui Hachimura não é capaz de repetir a grande atuação do jogo deste domingo.

“Este foi provavelmente o melhor jogo da sua carreira. É uma série de sete jogos. Vamos ver se ele pode fazer isso de novo na quarta-feira."

Talvez Bane tenha razão. Você não apostaria em Rui liderando o time na pontuação em dois jogos em uma série de playoffs. No entanto, também é razoável dizer que não seria muito inteligente desafiar um time que venceu em sua casa e com atuação de 20 pontos ou mais de quatro jogadores do seu elenco.

Sem dúvida a atuação de Rui foi fora da curva para seus padrões nos playoffs. Segundo o site Basketball-Reference, em cinco jogos de playoffs disputados até aqui em sua carreira, o jogador do Lakers teve as seguintes atuações:

Jogo 1: 12 pontos

Jogo 2: 11 pontos

Jogo 3: 10 pontos

Jogo 4: 20 pontos

Jogo 5: 21 pontos

Fato é, que desde seu terceiro jogo de playoffs, Rui melhorou sua pontuação nos dois jogos anteriores a sua grande atuação deste domingo.

Portanto, se Rui novamente tiver uma grande atuação nesta quarta-feira, o jogador do Lakers vai ter ensinado uma boa lição para o Grizzlies e Desmond Bane.