O Lakers está em uma situação única. É o time atual campeão da NBA e agora têm a oportunidade de ficar ainda melhor para o próximo ano. A franquia tem flexibilidade e pouca necessidade para completar seu elenco.

A equipe possui sua escolha da primeira rodada de 2020 e está qualificada para negociá-la. Além disso dois jogadores que podem ser boas moedas de troca, são Danny Green e Kyle Kuzma. Ambos não jogaram muito bem na pós-temporada e não foram fatores decisivos nas finais da NBA. Portanto, obter uma negociação por eles pode ser um grande passo.

Muito provavelmente a equipe não conseguirá negociar Danny Green sozinho, embora ele esteja em um contrato que está expirando. A equipe que o recebe não recebe seu 'Bird Rights' e ele deve ganhar por volta de US $ 15,5 milhões.

As equipes não estarão dispostas a gastar uma grana pesada por um contrato expirante. É por isso que Kuzma e sua escolha da primeira rodada entrarão em jogo aqui.

Kuzma ainda tem 25 anos. Portanto, seu auge ainda está por vir e ele mostrou o potencial de ser um bom jogador na NBA. Seu problema é que ele luta com consistência.

Ele ficou fora da negociação por Anthony Davis e não provou à organização que foi uma ótima decisão.

Portanto, uma equipe que pode contar com duas moedas de troca com Green e Kuzma, e ainda com a escolha da primeira rodada, vai ter opções no mercado para fazer alguma negociação acontecer.

Vamos dar uma olhada em alguns cenários

Lakers recebe: T.J.Warren

Pacers recebe: Danny Green, Kyle Kuzma e 28ª escolha do Draft

T. J. Warren é um jogador versátil que mostrou o quão dominante ele pode ser em seus jogos na bolha.

O Indiana Pacers basicamente conseguiu Warren de graça em uma troca com o Phoenix Suns, obtendo uma escolha anexada a ele. Com a incerteza em relação à equipe e a direção que estão tomando, pode ser sensato trocar Warren.

O Pacers é uma equipe sólida, mas não são candidatos a título. Eles poderiam usar suas fichas como uma vantagem para ajudar a iniciar um novo ciclo sob comando do seu novo treinador. Ficando mais jovem e se movendo em um ritmo mais rápido do que quando jogavam com Nate McMillan.

Warren tem 27 anos e ainda tem alguns bons anos pela frente. O Lakers foi feitos para vencer agora e o Pacers pode ser bom para Kuzma. Sem holofotes ou grande mercado, ele pode jogar seu jogo. O Pacers também obtêm a 28ª escolha que pode usar para escolha de sua necessidade.

Warren tem mais dois anos de contrato, então o Lakers obteria seus Bird Rights. Depois de uma temporada com média de 19,8 pontos por jogo, ele vale a pena.

Você deixa de pagar o contrato de Green, dá a Kuzma um novo começo, usa sua última escolha que você pode negociar e perde $ 7,1 milhões no limite. Ganha-ganha para o Lakers neste negócio.

Lakers recebe: Ricky Rubio e Cheick Diallo

Suns recebe: Danny Green, Kyle Kuzma e 28ª escolha do Draft

A parte principal desse negócio seria conseguir Ricky Rubio. Você pode optar por apenas colocá-lo no negócio, mas por que não tentar incluir Cheick Diallo, que mostrou potencial, mas teve oportunidades limitadas? Você ainda economiza $ 104k no espaço salarial.

Com Rubio, o Lakers consegue um armador veterano que já mostrou ser especialista em assistências. Ele tem pouca habilidade para pontuar, mas sua visão é o que torna isso intrigante para o Lakers.

Ele terá atiradores e duas estrelas em LeBron e AD na quadra com ele. Seu QI é construído para isso e mesmo em uma função menor, mais de 10 assistências podem ser obtidas facilmente por jogo.

O Suns é uma equipe interessante, que não compete por nada há muito tempo. Mas também um time que conseguiu uma campanha de 8-0 na liga da bolha da NBA. Em que direção eles buscarão seguir?

Nessa negociação, o Suns leva pra casa um atirador em Danny Green que poderia espaçar a quadra para os demais. E você tem um jovem jogador em Kuzma para adicionar à dupla Devin Booker e DeAndre Ayton. Sem esquecer da escolha do draft.

Diallo vindo para o Lakers dá ao técnico Frank Vogel uma opção de um pivô mais baixo e mais atletico que pode ser usado em estratégias especiais. Com a liga mudando para escalações menores, ele poderia jogar bem em um pequeno papel. Ele chuta 60% de quadra e 78% da linha de lance livre.

Lakers recebe: Evan Fournier

Magic recebe: Danny Green, Kyle Kuzma e 28ª escolha do Draft

Evan Fournier tem sido um bom pontuador jogando pelo Magic. Em oito temporadas, ele obteve uma média de 14,1 pontos. Ele pode conseguir de 20 a 25 pontos na maioria das noites e tem um bom arsenal de arremessos.

Ele atualmente tem uma opção de jogador que está definida para ser $ 17,1 milhões para a temporada 2020-21. Todos os sinais levam a acreditar que ele irá aceitar. Ele foi assinado pela Bird Rights, então o Lakers poderia decidir estendê-lo se uma troca fosse feita.

LEIA TAMBÉM: Quais times os agentes livres do Lakers irão na próxima temporada

O Orlando Magic parece que atingiu seu máximo, e eles sempre pairam em torno da oitava posição do leste e nunca parecem estar melhores. Eles podem tentar mudar as coisas e tornar Fournier disponível.

Nesta negociação, o Magic fica mais jovem com Kuzma e ganham ainda uma escolha de draft. Eles pegam Danny Green como um veterano e podem escolher comprá-lo, se necessário.

Lakers recebe: Chris Paul

Thunder recebe: Kyle Kuzma e Julius Randle

Knicks recebe: Danny Green, Terrance Fergunson e 28ª escolha do Draft

Chris Paul continua a estar ligado ao Lakers e a formar dupla com o seu bom amigo LeBron. Essa troca permite que isso aconteça e ajuda cada equipe de forma a chegar ao ponto desejado.

O Thunder está procurando ficar mais jovem e eles levam Kuzma no negócio. Eles também têm a oportunidade de estabelecer um valor para Julius Randle e, em seguida, trocá-lo.

O Knicks troca dois anos do contrato de Randle para o de Green que está expirando, ajudando a dar-lhes flexibilidade com um novo regime. Eles também recebem um jovem em Terrance Ferguson que ainda tem apenas 22 anos e que precisa de uma mudança de cenário. Em seguida, você adiciona a escolha 28 que os ajuda a encontrar um jogador em potencial que eles poderiam usar agora ou aguardar amadurecer.

O Lakers obtêm seu alvo em CP3 para ajudá-lo a tentar conseguir um anel. Ele está saindo de uma temporada surpreendente em OKC.

Ele ainda parece ter basquete sobrando no tanque e dominaria a quadra com LeBron e AD. Como é bem possível, o CP3 tem o melhor QI de qualquer jogador hoje na NBA.