Depois que LeBron James ajudou Dwight Howard a conseguir seu primeiro anel no elenco do Lakers, há algum otimismo de que o próximo veterano a se unir a LeBron em busca do título é o armador do Detroit Pistons Derrick Rose. Embora seja necessário um pouco de negociação de ambos os lados para fechar um acordo, existe um impulso legítimo para fazer um negócio acontecer.
De acordo com os últimos rumores, uma negociação que enviaria Rose para o Lakers parece mais provável nesta offseason. O Lakers quis negociar por ele no ano passado, mas optou por não fazê-lo.
Derrick Rose teve uma temporada produtiva em uma equipe ruim do Pistons
A história de Rose é uma das mais trágicas da história recente da NBA. Escolhido pela cidade natal Chicago Bulls e um MVP aos 22 anos, lesões minaram o jogador de sua explosão e velocidade, limitando-o a apenas 49 jogos da temporada regular em um período de três anos. Ele passou o resto de sua carreira oscilando entre várias franquias diferentes enquanto tenta redescobrir o seu talento.
Rose, que jogou com LeBron em Cleveland em 2017, voltou a jogar bem no Minnesota Timberwolves e transformou esse sucesso em uma mudança para Detroit. Rose teve média de 18,1 pontos, mas o Pistons ganhou apenas 20 jogos e terminou em 13º na Conferência Leste. Tirar Rose desse projeto de reconstrução e colocá-lo em um time competidor precisa acontecer para evitar que suas temporadas finais sejam desperdiçadas em Detroit.
Rose pode não ser o jogador que já foi, mas ele é um jogador de 18 pontos por jogo vindo de uma temporada sólida que poderia ajudar o Lakers a substituir parte da produção ofensiva e manuseio de bola que podem perder nesta temporada. Se Detroit estiver disposto a negociar, Rob Pelinka precisa fazer isso acontecer.