Depois de uma derrota decepcionante para o Warriors na semana passada, o Lakers se recuperou com vitórias consecutivas, primeiro com um excelente desempenho no quarto período contra o Bucks, depois em uma partida dominante sobre o Bulls. O time recuperou o primeiro lugar na NBA com uma campanha de 13 vitórias e 4 derrotas.
Mesmo assim, sempre haverá espaço para melhorar. E à medida que entramos na fase de negociações na NBA, os rumores novamente vão começar a esquentar.
Um dos alvos principais de alto valor, serão os jogadores Bradley Beal do Wizards e Victor Oladipo agora no Rockets. Não existe nada formalizado que estes jogadores queiram ser trocados, ou mesmo que as franquias os tenha colocado a disposição, mas o cenário de uma troca pode mudar em algum momento se as peças forem interessantes.
No caso de Beal, ele já mostrou que está bastante insatisfeito em estar fazendo de tudo em quadra e seus companheiros não estarem a altura de buscar com ele algo maior. Já Victor Oladipo foi surpreendido em ter sido incluído na negociação que levou James Harden para o Nets.
Como todo esse cenário de incertezas, o site Fan Sided entrou em contato com dois executivos da liga, um do Leste e um do Oeste, que juntos fizeram uma suposição como um destes dois jogadores poderiam terminar a temporada em Los Angeles.
Vamos ver a seguir quais seriam as opções que o Lakers teria na mão, e que segundo a dupla, seriam atraentes ou não para atrair a atenção das franquias.
Dennis Schroder
Contrato: 1 ano, $ 15,5 milhões.
GM Leste: “Não existe um grande mercado para ele. O Lakers não desistiu de muito (Danny Green, escolha do primeiro turno) para pegá-lo e eles não vão receber muito de volta se optarem por negociá-lo. Ele não tem um valor ruim avaliando o seu contrato, mas ele pode assinar uma extensão. Se o preço for muito alto, talvez você o dispense. Eu duvido, no entanto.
Kentavious Caldwell-Pope
Contrato: 3 anos, $ 39 milhões ($ 12 milhões nesta temporada; terceira temporada não totalmente garantida).
GM Leste: “Eles com certeza estariam colocando o jogador no mercado se fosse para ter um desses dois no time. KCP tem estado muito bem este ano, defende bem, tem um contrato amigável e tornou-se um grande atirador. Você não vai trocá-lo 1-por-1 por uma estrela, mas ele pode ser uma peça-chave em um grande negócio. Eu acho que eles gostam muito dele para mexer na sua situação, no entanto. “
Montrezl Harrell
Contrato: 2 anos, $ 19 milhões ($ 9,2 milhões este ano; opção de jogador no próximo ano).
GM do Oeste: “Ele é um cara da Klutch (a agência de Rich Paul, que representa Davis e James). Isso meio que faz você pensar que eles não vão trocá-lo. Mas eles conseguiram um grande negócio trazendo ele pro time e se o colocassem no mercado, haveria muito interesse. Meu palpite é que ele joga nesta temporada, tenta ganhar um anel, então desiste e ganha dinheiro. Se houver uma estrela que o Lakers poderia conseguir, no entanto, você deve incluí-lo. ”
Kyle Kuzma
Contrato: 4 anos, $ 42,5 milhões ($ 3,5 milhões nesta temporada).
GM do Leste: “Esqueça. Eles deram a ele uma extensão (três anos, $ 39 milhões) no mês passado e isso torna realmente difícil movê-lo. Não é um contrato terrível, porém, e acho que eles irão avaliar o que tem em mão no próximo verão, assim que o novo acordo entrar em vigor. ”
Talen Horton-Tucker
Contrato: 1 ano, $ 1,5 milhão.
GM Leste: “Se você vai montar um pacote para ter qualquer estrela, tem que começar com Horton-Tucker e construir a partir daí. Ele é a única peça jovem (20 anos) que eles têm. Se represento o Rockets e estou trocando Oladipo, de jeito nenhum faria isso sem Horton-Tucker na mistura. Se eles querem pegar um cara de uma equipe de reconstrução, todas as equipes vão pedir por ele. ”
Escolha de Draft
Isso é um problema para o Lakers caso queira adicionar alguém ao elenco – eles não têm escolhas a oferecer. Eles devem escolhas ao Pelicans de 2021 e 2024 (que pode ser movida para 2025), além de uma troca de posições no draft em 2023. O Lakers, então, não pode negociar na primeira rodada até 2026/27. Eles também devem suas próximas duas escolhas no segundo turno a outras equipes.
GM Oeste: “Sabe, muitas equipes hipotecaram suas escolhas para trazer uma estrela. O Lakers fez isso com Davis e agora, eles estão onde estão. Não há muito a oferecer.”
Veja em seguida: Lakers não vai celebrar o primeiro aniversário da morte de Kobe Bryant