Muito se falou de uma possível transferência de DeMarcus Cousins para o Lakers na última off-season. Depois de alguma expectativa, o GM do Kings Vlade Divac discartou qualquer negociação com o jogador. Um ano se passou e parece que a opinião de Divac já não é a mesma. 

De acordo com o repórter do Sacramento Bee Ailene Voisin, Vlade Divac teria interesse em testar o mercado de Cousins:

Um ano atrás, Cousins era considerado intocável. Um ano depois, com uma série de frustrações envolvendo o pivô, Vlade Divac está tentado a testar o mercado do pivô do time. 

Com problemas com os treinadores, principalmente George Karl, Cousins também não é figura muito bem vista entre os companheiros:

Tirando Rondo, Cousins tem poucos amigos dentro do elenco. Varios jogadores teriam reclamado de como o jogador se comporta, seu temperamento e algumas atitudes de desrespeito com o elenco e inclusive com o treinador George Karl. 

O talento de Cousins é indiscutível, mas será que realmente vale o Lakers apostar em uma bomba relógio? Com outras opções no mercado como Hassan Whiteside, o Lakers deve pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude.