Parece que o objetivo do Lakers está resumido em dois nomes: Luke Walton e Ettore Messina. Segundo o site Bleacher Report, Ettore só realmente será sondado com mais afinco, se o Lakers não fechar antes com Luke Walton.
Seja lá qual for o nome do próximo treinador, o Lakers tem um objetivo em mente para aquele que fo escolhido: recrutar agentes livres no período de agenciamento livre.
Seguno o repórter Sean Deveney do Sporting News, ter um técnico que tenha capacidade de atrair novos nomes é a principal preocupação da diretoria para a próxima temporada. O Lakers não quer simplesmente um treinador que trabalhe com os jogadores que tem no roster, e sim que consiga trazer nomes de peso para somar com o talento existente.
Dificil concordar que o Lakers não tenha conseguido um bom jogador no agenciamento livre dos últimos anos por culpa do técnico Byron Scott. Você deve lembrar bem que a tentativa frustrada de ter LaMarcus Aldridge por Los Angeles foi justamente porque a diretoria não soube como garantir um bom futuro para o jogador, e resolveu tentar convencê-lo pela história de glórias da franquia.
Treinadores podem ajudar a atrair jogadores, mas não sei se seria o caso especificamente de Luke Walton por exemplo.
O Lakers está prestes a tomar uma das decisões mais importantes da franquia nos últimos anos, é melhor que saibam realmente quais são os seus objetivos.