Mesmo sob contrato com o Lakers para a temporada 2025-26, LeBron James segue como o nome mais comentado da offseason. Desde que exerceu sua player option de US$ 52,5 milhões, o astro tem sido alvo de especulações sobre uma possível troca ou até mesmo buyout e agora, sua presença no centro de treinamento do Cleveland Cavaliers deu ainda mais força aos rumores.

Visita a Cleveland movimenta as redes

Na última sexta-feira, uma foto de LeBron no centro de treinamento do Cavaliers viralizou nas redes sociais. A imagem reacendeu a esperança de torcedores de Cleveland por um retorno do ídolo, que foi campeão da NBA com a franquia em 2016.

LeBron no centro de treinamento do Cavs

Mas LeBron tratou de responder rapidamente às especulações: “Treino aqui todo verão desde que o ginásio foi construído. Eu ainda moro aqui e treino todo verão. P***, vocês estão entediados demais! Vão pegar um prato de comida e curtir o 4 de Julho!, publicou.

Futuro segue indefinido e depende do Lakers

Apesar das negativas, a presença constante de LeBron nos holofotes não é à toa. Seu agente, Rich Paul, já teria avisado Rob Pelinka que o astro espera um time competitivo para seguir em Los Angeles. Em resposta, o Lakers contratou Jake LaRavia e Deandre Ayton, mas a incerteza permanece.

Uma troca envolvendo LeBron é extremamente difícil de executar, principalmente pelo valor do contrato. No entanto, há quem acredite que uma volta para o Cavaliers só seria possível com a inclusão de um terceiro time na negociação, algo que Pelinka não descarta se o cenário piorar.

Dallas só aceitaria LeBron via buyout

Outro time especulado, o Dallas Mavericks, deixou claro que só aceitaria contar com LeBron em caso de buyout, cenário praticamente impossível. A tendência, portanto, é que se James quiser sair, uma troca complexa precisará ser montada.

Rumores da NBA: LeBron James

LeBron James vai voltar para o Cavaliers?

Ainda não há nenhum indício concreto. Ele explicou que treina no local todos os verões por morar em Cleveland.

O Lakers pode trocar LeBron?

É possível, mas difícil. Seu salário de US$ 52,5 milhões torna qualquer negociação extremamente complexa.

Dallas Mavericks tem interesse?

Sim, mas apenas se LeBron for dispensado (buyout), o que é visto como improvável.